sexta-feira, 6 de março de 2015

OPINIÃO: FUTURO NEGRO DO ALVINEGRO, por Adilson Gonçalves.

2

Adilson Gonçalves
Um dia ouvi dizer da boca de uma pessoa que respeito muito, só não vou citá-lo aqui, pois não tenho autorização para isso, que “o Mixto está postergando seu enfrentamento”. Confesso que relutei muito em aceitar esta teoria, porém sempre levei em consideração por vir de quem vinha.
Analisando a situação do mais querido nas últimas temporadas, percebi que esta teoria vai cada dia se concretizando. Um time de tradições, torcida apaixona e uma história apaixonante vive dias de agonia e vê sua história se desfazendo nas mãos de diretorias hora mal intencionada, hora incompetente.
O time que tem a maior torcida do estado nos últimos anos esteve nas mãos de pessoas que sempre usaram o clube como trampolim político ou financeiro. A verdade é que as más administrações colocaram o time em dívidas que parecem impagáveis e que só aumentam a cada dia.
Entendo a boa intenção do Presidente atual Paulo César que é um apaixonado pelo Alvinegro e talvez ai esteja o problema dessa diretoria, hoje é impossível fazer futebol só com paixão, é preciso trabalhar mais com a razão do que com coração, e a razão implica em muita coisa, mas principal é pensar o time num todo e como um bem de todos que por ele torce.
Falta de credibilidade, dinheiro, profissionais especializados e experientes para gerir o clube afundaram uma instituição quase centenária em um ostracismo que parece não ter fim.
O Mixto precisa mudar o rumo! Esta diretoria que ai está já demonstrou que é bem intencionada, mas não tem a experiência administrativa que o clube precisa. É preciso um recomeço um projeto em longo prazo sem pressa de acontecer, ou seja, sem o famigerado imediatismo. Ou encaramos a realidade que não é nada boa, ou vamos postergar o enfrentamento até enxergar o fim.
*Adilson Gonçalves, radialista e cronista esportivo.
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Para mim o Mixto precisa deixar de ser um time de futebol e passar a ser um
    clube propriamente dito com uma administração paltada no profissionalismo sem grupinho e sem panelinha só assim voltará em 2017 com força e garra, sim porque infelizmente o pior vira ou será q papai. Noel existe e em Março???

    ResponderExcluir
  2. Espero que vamos ainda conseguir permanecer na Serie A do C.Matogrossense,mas, caso isso nao aconteca vamos continuar disputando a Copa MT 2015, e se conseguirmos vamos jogar nos aniversarios das cidades nao muito longe de Cuiaba, com um time caseiro, afinal aonde o Mixto for é festa sempre.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!