segunda-feira, 2 de março de 2015

TJD CONFIRMA JULGAMENTO PARA NOITE DESTA TERÇA FEIRA. SINOP PODE PERDER 4 PONTOS.

11
tjdDenunciados no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por utilização de atletas irregulares, as equipes de Sinop e União vão à julgamento na noite dessa terça-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva da FMF.
Caso tenham as denúncias acatadas pela câmara do TJD, os dois clubes perderão 6 pontos na tabela do Campeonato Mato-grossense. Os denunciantes são Mixto e Dom Bosco, que não puderam utilizar vários contratados na primeira rodada, devido problemas da documentação dos mesmos e não concordaram com a ‘liberação’ da FMF para os rivais.
E o problema do TJD está exatamente aí. União e Sinop alegam que tiveram autorização da FMF para escalar seus jogadores, mesmo que eles não tenham seus nomes inscritos no BID da CBF até a data da estreia. Teoricamente a FMF e não os clubes é que teria que ser penalizada. Porém o TJD entende que ‘a Federação não pode sobrepor uma lei maior’, ou seja o Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que pune a equipe que escale atletas sem registro na CBF.
Às partes interessadas (Mixto e Dom Bosco) caberá provar as denúncias na sessão desta terça-feira; ou seja: reunir provas de que a FMF autorizou, mesmo que verbalmente, aos denunciados escalarem os ‘irregulares’.
Nos bastidores surgiu a notícia de que outras equipes estariam na mesma situação e sujeitas a punição, na primeira rodada e a FMF ‘fez vistas grossas’.
Assim, como nos últimos e polêmicos julgamentos, seria prudente que os membros do TJD tomassem algumas precauções por medida de segurança, já que os ânimos da torcida alvinegra andam exaltados. Tanto que em novo julgamento, na próxima semana, o Mixto será julgado por infringir o CBJD, por meio de arremesso de objetos ao gramado do Dutra, inclusive bombas nos vestiários da arbitragem. Assim, se obter êxito na sessão desta terça o Tigre será penalizado no seguinte com a perda do mando de jogo e multa.
O presidente do TJD, João Vicente Scaravelli, preferiu não emitir nenhum comentário sobre o julgamento desta terça; apenas disse que o relator dos processos será conhecido durante a sessão. Argumento no mínimo estranho, visto que a denúncia foi protocolada no Tribunal há pelo menos 15 dias.
Fonte: craques do rádio
Author Image
Publicado por: Unknown

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

11 comentários:

  1. Resumindo, tudo conspira contra o Mixto, sem falar do grande amadorismo da diretoria mixtense , se se safar dessa será por milagre divida e não por competência da diretoria, PIOR PRESIDENTE QUE O MIXTO JA TEVE EM TODA SUA EXISTENCIA

    ResponderExcluir
  2. Penalizar toda uma torcida por causa de um pequeno bando de arruaceiros é duro de aceitar. Mas as organizadas tem culpa de permitir esse acontecimento. Resultado disso, adeus campeonato.

    ResponderExcluir
  3. TJD, FMF e o Helmute, com certeza irão ferrar o MIXTO, se não vejamos: As partidas em que ocorreram as irregularidades foram disputadas no início de fevereiro e o julgamento sómente ocorrerá um mês depois, por outro lado o TJD irá julgar o episódio do jogo contra o LEC antes da partida com o PEC, e com certeza ou o MIXTO perderá o mando de campo ou jogará com os portões fechados. Essa juíza só foi ao dutrinha a pedido do Helmute, pois o mesmo sabia que a torcida não aceita ser roubada na cara dura. Caso o rebaixamento se confirme, a culpa não é somente do Gatão e seus diretores, podemos creditar uma grande parcela de culpa na conta do CONSELHO DELIBERATIVO e daqueles que poderiam ter ajudado e não o fizeram. Quem está sendo rebaixado não é o Gatão e sim o MIXTO e com certeza será muito difícil encontrar alguém disposto a pegar um time na segunda divisão do matogrossense e com uma dívida elevada. INDGNADO

    ResponderExcluir
  4. Gostaría de saber, esse nosso campeonato è profissional ou amador? è tanto léro, léro... Martinho Moraes

    ResponderExcluir
  5. Pelos julgamentos nos TJDs de outros estados e com corroboração do STJD, o time que escala jogador irregular perde tres pontos pela escalação irregular e perde os pontos conquistados no jogo (ou jogos) em que fez escalação irregular.
    Sinop perde 3 pontos por escalação irregular e outro ponto que ganhou no empate contra o Luverdense na primeira rodada.
    União perde 3 pontos por escalação irregular e 3 pontos da vitória contra o REC na primeira rodada.
    Vejam notícias de fevereiro e março de 2015 sobre perda de pontos em outros campeonatos.
    AMÉRICA-MG PERDE 21 PONTOS POR ESCALAR JOGADOR IRREGULAR
    Foram três pontos por partida por ter escalado jogador irregular em quatro partidas
    http://pajucara.tnh1.com.br/radio103/2014/09/americamg-perde-21-pontos-por-escalar-jogador-irregular-na-serie-b/
    SAMPAIO CORREA PERDE 6 PONTOS POR ESCALAR JOGADOR IRREGULAR
    26 fevereiro 2015
    http://www.radiomf.com.br/2015/02/amadorismo-sampaio-correa-perde-6.html
    ANTÔNIO CARLOS ATUA SEM REGISTRO , E AVAÍ DEVE PERDER SEIS PONTOS NA TABELA
    http://globoesporte.globo.com/sc/noticia/2015/02/antonio-carlos-atua-sem-registro-e-avai-deve-perder-pontos-no-estadual.html

    ResponderExcluir
  6. Foi confirmado que o Avaí de SC perdeu 6 pontos por escalação de jogador irregular, com julgamento em de 3 de fevereiro em Florianópolis. Ao contrario do que diz a imprensa em Cuiabá, quem vários gaúchos, não é o Mixto que tem que apresentar provas, é a procuradoria do TJD de MT que deve oferecer e basear em dados que são os proprios documentos da propria FMF, como mostram reportagens em outros estados. A FMF não tem direito algum de permitir que clubes escalem jogador irregular. Cabe ao Sinop reclamar junto à FMF e mas dizer que a FMF liberou e acreditar nisto é absurdo. Além disso, a diretoria do Mixto e a Boca Suja tem que ficar espertos porque os bastidores na FMF vão querer culpar a torcida pelo acontecido no Dutrinha no jogo contra o Luverdense, como se a suposta explosão não pudesse ser causada por torcedor de outro clube, pois veja que contra o Sinop na Arena tinha torcedores do Sinop na mesma arquibancada. Tambem como se a culpa pelo acontecido nada tivesse a ver com o desempenho dos árbitros e com a segurança contratada pela própria FMF, que desde o jogo contra o Sinop na Arena já vinha com truculência contra os torcedores do Mixto, o que incluiu revistas truculentas e com total falta de respeito ao torcedor, seja das organizadas ou torcedores comuns. E convém dizer que não por acaso a empresa de segurança que estava trabalhando no jogo Mixto x Sinop era a mesma que tem o Cuiabá Esporte Clube na sua cartela de clientes. Que a diretoria do Mixto esteja trabalhando e que a torcida esteja atenta como sempre foi.


    AVAÍ É PUNIDO PELO TJD, PERDE SEIS PONTOS E VIRA LANTERNA
    http://globoesporte.globo.com/sc/futebol/campeonato-catarinense/noticia/2015/03/avai-e-punido-pelo-tjd-perde-seis-pontos-e-vira-lanterna-do-estadual.html

    ResponderExcluir
  7. A conta é simples e fácil, pois se o SINOP jogou com jogadores irregulares, o que é que a lei determina ?? determina a perda de pontos, então que seja cumprida a lei e ponto final.
    Sou Advogado e estou quase a comparecer lá no julgamento do TJD e defender o MIXTÃO, contra essa injustiça que estão cometendo contra o tigre. Cadê a assessoria jurídica do tigre ??

    ResponderExcluir
  8. Voces Lembram uns anos atras que o Sr.Carlos orione autorizou o Mixto a fazer o mesmo que o Sinop,este mesmo entrou c/protesto e ganhou.Ai o Mixto rebaixou.Deus Tarda mas não Falta agora é a sua vez cambadas de Sulistas a chupar esse Abacaxi.................

    ResponderExcluir
  9. Com certeza, a conta é simples. O Sinop escalou jogador irregular, pontos perdidos. O Sinop pode até apelar, mas as evidências e os registros são muito claros, e não foi um jogador irregular, mas, segundo consta, foram vários. O técnico do Sinop Eder Ferreira, acabou de ser demitido dia 3 de fevereiro sem qualquer explicação da diretoria do clube, mas fica evidente que pode ter sido pelos erros que cometeu e vão fazer o Sinop perder os pontos. Claro, a culpa cai sobre o pobre técnico do Sinop, e não sobre a diretoria do Sinop. O torcedor mixtense tem que lembrar que em 2009 o Sinop mesmo, através de tramóia, recebeu documentos sigilosos da FMF para denunciar Mixto e Operário que teriam escalado jogadores irregulares, conforme apontou o site Primeira Hora naquele ano.


    REPORTAGEM DE 2009 SOBRE FMF BENEFICIANDO SINOP CONTRA O MIXTO
    http://www.primeirahora.com.br/noticia/10372/-sinop-ja-teria-o-%27resultado%27-do-julgamento-do-tjd

    ResponderExcluir
  10. STJD: SANTOS DO AMAPÁ PERDE PONTOS E PAGA MULTA POR ESCALAR JOGADOR IRREGULAR NA COPA VERDE (2015)

    http://www.stjd.org.br/portal/index.php?page=canal.noticias.view&codnoticia=721B05A9A14E5477847C44174ED9E29E

    ResponderExcluir
  11. STJD: SANTOS DO AMAPÁ PERDE PONTOS E PAGA MULTA POR ESCALAR JOGADOR IRREGULAR NA COPA VERDE (2015)

    http://www.stjd.org.br/portal/index.php?page=canal.noticias.view&codnoticia=721B05A9A14E5477847C44174ED9E29E

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!