segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Perda de mando de campo deve ser decidido no STJD

0
Caberá ao STJD decidir sobre o recurso do Mixto contra a decisão do TJD que puniu o clube com a perda de mando de campo de seis jogos em função de confusão envolvendo sua torcida em jogo do Campeonato Mato-grossense 2015. Foi o que informou o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva, João Vicente Scaravelli.

Segundo ele, no entanto, o recurso pedindo revisão da pena ainda não chegou a presidência do TJD. “Até agora não recebi nada”, informou na manhã desta segunda-feira. João Carlos de Oliveira, presidente em exercício da FMF, também disse ter a informação de que ainda não foi dada entrada no documento por parte do Alvinegro. O presidente Paulo César Gatão, no entanto, afirma que o seu departamento jurídico já tomou todas as providências.

O Mixto foi punido em função de tumulto envolvendo sua torcida em um jogo no Dutra, contra o Luverdense, pelo Campeonato Estadual deste ano – LEIA AQUI.

Scaravelli esclareceu que pode ter sido uma pena contra o clube ele, como presidente do TJD, não pode decidir a respeito do recurso. “Se fosse um jogador, aí eu teria autonomia para decidir. Mas, neste caso, assim que receber o recurso vou encaminhá-lo ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva”, explicou. Mas, já adiantou que “a pena não será extinta, o que pode acontecer é ela ser reduzida em número de jogos com a prestação de serviços ou cestas básicas. Creio que pelo menos metade dos jogos será mantida e terá que ser cumprida na Copa Federação”.

A Federação alterou o mando de campo do jogo entre Mixto x Dom Bosco, que na tabela básica da competição era do Alvinegro. Passou para o Azulão, o que dá um tempo maior ao Mixto. Agora, seu primeiro jogo como mandante será no dia 18 de outubro, contra o União na Arena Pantanal.

“Espero que até lá o Mixto já tenha entrado com recurso e tenha uma posição final sobre esta situação. Mas como o TJD já alertou que pelo menos metade da pena deve mantida, o Mixto tem que ver onde vai mandar seus jogos na Copa”, alertou João Carlos.

Fonte: Craques do Rádio
28/09/2015

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!