segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Clássico Vovô: Mixto era o time do povo e Dom Bosco o time da elite

0
Em campo 30 títulos de campeão mato-grossense, 24 do Alvinegro e 6 do Azulão. O 'Clássico Vovô' ficou assim conhecido por envolver as duas equipes mais antigas de Mato Grosso, o Mixto - fundado em 1934 e o Dom Bosco - fundado em 1925. 

Mas outra característica marcou esse confronto histórico, as classes sociais. O Mixto era o time do povo e o Dom Bosco o time da elite. 

Enquanto o Leão da Colina (apelido em referência à sua sede, situada no topo do Morro da Luz) tinha como torcedor presidentes de instituições, chefes e funcionários da administração pública, o Tigre da Vargas (apelido em referência à sua sede, que se situava na Av. Getúlio Vargas) reunia as massas, as multidões de trabalhadores.

Um clássico que marcou época e está de volta - não era disputado desde 2007 com o rebaixamento e licenciamento do Dom Bosco. Nesta segunda-feira, dia 5, às 20h na Arena Pantanal o duelo ganha um novo capítulo e você poderá fazer parte dessa história.

Fonte: Fábio Ramirez / Mixtonet - Ilustração: Mixtonet
03/10/2015
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!