terça-feira, 21 de junho de 2016

'O UNIÃO É AMARELÃO", DIZIA O EX-PRESIDENTE DO MIXTO JÚLIO PINHEIRO

0
Faleceu na noite de segunda-feira (20), aos 56 anos, o ex-presidente do Mixto Júlio Pinheiro. Polêmico e místico, Júlio é o último presidente campeão estadual pelo Mixto, tendo conquistado de forma heroica o título de 2008, diante do então favorito União de Rondonópolis. 

Como presidente do Mixto, Júlio Pinheiro era sempre cativante e otimista, nunca admitia pessimismo e confiava muito no que ele chamava de "a mística da camisa do Alvinegro". 

Um dos episódios marcantes de sua passagem pela direção do Tigre, foi quando declarou para a TV que o União tremia diante do Mixto e que o Alvinegro iria ser campeão dentro do Luthero Lopes. A afirmação aconteceu mesmo depois do Mixto ter perdido o jogo em Cuiabá e o União ser considerado tecnicamente o melhor time. "O time do União é amarelão", declarou Júlio, que depois comemorou o título de campeão estadual, confirmando sua profecia. Júlio Pinheiro, vereador por Cuiabá na época, mediou a declaração de ponto facultativo na capital em comemoração ao 24º título estadual do Mixto e celebrou com cervejada na faixa para os torcedores no estádio Dutrinha.

Outra ação importante, foi a aprovação de uma lei municipal que permitia o repasse de R$ 1 milhão para os clubes da capital, dos quais R$ 600 mil para o Mixto, para o fomento de categorias de base.

Valeu Júlio! 

Fonte: Mixtonet
21/06/2016

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!