domingo, 13 de novembro de 2016

BASQUETE FEMININO FEZ ESTREIA CONTRA ATUAL CAMPEÃO DO JUBS

0
As meninas do Mixto Basquete Feminino (MBF) fizeram sua estreia neste domingo dia 13 enfrentando a equipe da Faculdade Uninassau-PE, atual campeã dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Em clima amistoso, o jogo aconteceu no ginásio Aecim Tocantins e contou com a ousadia de um time estreante frente à experiência de um time recentemente campeão de uma grande competição nacional.

O jogo foi uma boa oportunidade para o treinador Nilson Rezende testar as jogadoras mixtenses, já que a equipe ainda encontra-se em fase de construção e seleção das atletas. 

- O Mixto Basquete é um trabalho novo, estamos começando a selecionar as jovens aqui do Estado. Temos meninas do sub-17, temos meninas mais adultas e experientes em outros campeonatos. Só que infelizmente, o basquete em Mato Grosso estava parado, com pouco incentivo. Então, nosso projeto busca também meninas que estavam ociosas por conta desse quadro. Estamos principalmente querendo incentivar o esporte dentro do estado - destacou o técnico.

Já a camisa 6 do time, Estela Lenque, que vem da cidade de Sorriso, comentou o placar de 54×33 para as pernambucanas e o peso de estrear contra uma equipe tão forte como a Uninassau. 

- Foi uma estreia boa, porque para um time em formação que jogou contra um time que já vem há anos jogando a Liga, elas não tiveram um placar muito amplo, quanto poderia se imaginar. Como eu havia dito, foi uma estreia boa e o time só tem a melhorar daqui pra frente. Como é um projeto a longo prazo, vamos seguir treinando e testando, pra conseguir encaixar o que faltou nesse jogo. 

O próximo desafio da equipe será em Goiás, em um campeonato que acontecerá em dezembro. Todo o projeto e a partida de lançamento do Mixto Basquete Femino não seria possível sem a parceria de motivadores que acreditam e apoiam o esporte no Estado de Mato Grosso, como o Deputado Dr. Leonardo, a Livraria Janina e a Moda Verão (que sorteou brindes entre os presentes no ginásio e animou a torcida durante os intervalos). A esses agentes e aos torcedores que estiveram no ginásio, todo o agradecimento da equipe do Mixto!
Fonte: Site Oficial do Mixto (Texto e fotos)
13/11/2016
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!