quarta-feira, 28 de junho de 2017

Tigresas desabafam: "precisamos de ajuda, de um lugar pra treinar, de patrocinadores..."

1
Às vésperas do jogo de despedida do Mixto Feminino no Campeonato Brasileiro Série A-2, as atletas do Tigre publicaram um texto no facebook desabafando sobre as críticas recebidas e pedindo compreensão e ajuda. Confira. 


Texto escrito pelas jogadoras do Mixto ⚽️
Começo esse texto contando a vocês um pouco da história do Mixto Feminino, que esse ano completa 10 anos de existência. Entre esses 10 anos o time já disputou Copa do Brasil, Brasileiros e outras competições importantes que acontecem por aí. O Mixto foi o único time da região que até hoje ficou entre os quatros melhores na Copa do Brasil, em 2010.  
Nesse ano estamos participando de mais um Brasileiro Feminino A-2 e muitas pessoas estão criticando, dizendo que somos o pior time do Brasil e eu fico pensando: como somos as piores sendo que tem time que nem disputando esse campeonato está ? Enquanto tem time tentando, nós estamos aqui por méritos ao longo desses anos. Esse tipo de pessoas deveriam procurar saber um pouco mais do dia a dia das meninas do time, saber o que cada uma passa. Criticar é tão fácil né? Mais ir no treino ver como é, chegar nas jogadoras e perguntar se está precisando de ajuda, se está precisando de uma chuteira, um meião ou até mesmo de passagem pra ir treinar ninguém se dispõe a ir né? 
Uma boa parte das meninas jogam pela amizade e por amor ao futebol, isso que nos faz sair de nossas casas para ir em treinos, que geralmente não podemos ir todos os dias mas fazemos o possível para estar. Agora, para falar mal, dizer absurdos do time, têm varias pessoas. Muitas queriam estar em nossos lugares, ganhando ou perdendo queriam estar aqui participando de um campeonato de alto nível.  
As coisas não são tão fáceis quanto parece. Não é só chegar lá e ganhar, precisamos de ajuda, de um lugar pra treinar, de patrocinadores e não de pessoas que só sabem nos menosprezar e ver apenas os nossos defeitos. Estamos indo agora a mais uma batalha, a mais um jogo, o último pelo Brasileiro A-2 e sabe? Sabemos que poderíamos ter saído melhor, sabemos que teve jogos que dava para termos saído com a vitória e sim uma ampla vitória, mas nem sempre as coisas são como a gente quer e que em vez de criticar nos parabenizem por ter participado da competição, mesmo tendo perdido no campeonato.  
A própria imprensa de Cuiabá está denegrindo a imagem do nosso time, sendo que poderiam usar todo seu poder e influência em benefício do time para nos ajudar a conseguir apoio, patrocínio ou qualquer tipo de ajuda, que será muito bem vinda.  
Quero finalizar agradecendo primeiramente a Deus que está mantendo todas nós aqui firmes pra mais um jogo, depois a nossa comissão técnica, as jogadoras, que às vezes faltam a compromissos pessoais para estarem participando dos jogos, agradecer também a todas as pessoas que nos assistem e torcem por nós. Muito obrigada a todos!

Fonte: facebook Mixto Feminino
28/06/2017
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Meninas, é verdade... Com todo respeito aos bons jornalistas, tem alguns jornalistas mal intencionados nesta imprensa local, infelizmente, mas estes nem sabem que eles, sim, é que são um fracasso. Não tem história no lugar de onde vieram e nunca vão fazer nada de importante por aqui, a não ser jogar contra as coisas que são realmente daqui.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!