sexta-feira, 17 de novembro de 2017

FMF DIVULGA TABELA E REGULAMENTO DO MATO-GROSSENSE 2018. MIXTO ESTREIA CONTRA O UNIÃO DIA 18 DE JANEIRO

5
A Federação Mato-grossense de Futebol divulgou na tarde desta sexta-feira (17) a tabela e regulamento do Campeonato Mato-grossense 2018. A abertura da competição será no dia 17 de janeiro com o jogo entre Cuiabá x Sinop, reeditando a final de 2017.

Com 10 times brigando pelo titulo, o campeonato será composto pelas seguintes agremiações: Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé, Araguaia, Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Clube Esportivo Operário Várzeagrandense.

Com uma fórmula diferente dos últimos anos, a competição terá turno único, quartas de finais, semifinais e finais. No primeiro turno, em 09 rodadas com jogos somente de ida, as 10 equipes jogarão entre si.

Classificam-se para as quartas de finais, que será definida em dois jogos, os oito primeiros colocados configurando os seguintes confrontos: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. Os dois últimos colocados estarão rebaixados para segunda divisão estadual de 2019.

O vencedor do confronto entre 1º x 8º irá pegar na semifinal o ganhador do jogo entre 4º x 5º. A outra semifinal será composta com quem avançar do duelo entre 2º x 7º com quem passar do 3º x 6º. As semifinais também serão definidas em dois jogos.

O clube melhor colocado na primeira fase da competição terá a vantagem de definir dentro de seu estádio o segundo confronto decisivo, e terá vantagem durante toda a sequencia da competição. Ficou definido, com a concordância de todos os clubes, que o Ação, Luverdense, Dom Bosco, União e Clube Esportivo Operário Várzeagrandense irão jogar quatro partidas dentro de seus estádios. Já Sinop, Cuiabá, Mixto, Poconé e Araguaia serão mandantes em cinco compromissos.

As duas partidas das finais do Campeonato Mato-grossense 2018 serão disputadas nos dias 01 e 08 de abril. Campeão e vice do MT 2018 garantem vaga na Copa do Brasil 2019. Serão destinas duas vagas no Campeonato Brasileiro da Série D

Primeira rodada

Cuiabá x Sinop
C.E.O.V x Luverdense
União x Mixto
Araguaia x Dom Bosco
Poconé x Ação
Fonte: FMF (texto e ilustrações)
17/11/2017
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. Montem um elenco pra disputar o título, jogador ruim só dá prejuízo e ainda depois vai requerer direitos trabalhistas, uma merda

    ResponderExcluir
  2. vai mixto, força, vontade, atitude e consciencia

    ResponderExcluir
  3. O Conselho Deliberativo do clube precisa se reunir ainda agora em novembro de 2017 pra discutir o Mixto em 2018.

    ResponderExcluir
  4. Aliás eu gostaria de sugerir ao mixtense ilustre Antero Paes de Barros que tenha participação mais intensa e mais presença no Mixto, pois tem conhecimento de marketing e o Mixto precisa urgente mesmo de um departamento de marketing forte e profissional. Inadmissível o Mixto não contar com uma figura com Antero. Todos sabem que ele é mixtense e poderia muito bem estar pelo menos no Conselho.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns FMT pela mudança do regulamento ja deveria ter feito a mas tempo isso,tem que ser pontos corrido mesmo vai ser emocionante este ano o campeonato,muito bom,gostei.(Leonardo) Vamos lá Mixtão é nós

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!