sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Cuiabá x Mixto: mixtenses ficarão no setor leste, de frente para televisão. Presidente faz orientações

6
Mixto e Cuiabá se enfrentam neste domingo dia 21 na Arena Pantanal (José Fragelli), um duelo de muita rivalidade regional. O jogo acontece às 16h e contará com a transmissão ao vivo para todo Mato Grosso via TV Centro América/Globo.

As diretorias dos clubes definiram a separação das torcidas. Os cuiabanistas ficarão no setor oeste e os mixtenses no setor leste, de frente para as cabines de televisão e rádio. 

O presidente do Mixto, Walter Fernandes, pediu apoio dos torcedores e fez orientações visando o conforto de todos.

- O Cuiabá é o clube mandante e optou de ficar no setor oeste. Sabemos que nesse horário costuma bater sol no setor leste, por isso pedimos que levem sombrinhas ou bonés e passem protetor solar. O setor norte está interditado. Tínhamos a opção de ficar no setor sul, atrás do gol, mas alí também pega sol e a visão do campo é ruim. Além do mais, o setor leste é tradicional da torcida mixtense, que vai ficar de frente para a televisão. Acredito no nosso time e com o apoio do nosso torcedor vamos decolar no campeonato – conclamou Walter.

A previsão do tempo é de céu parcialmente nublado e não deve chover. 
Fonte: Mixtonet
19/01/2018

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. Mixtense indignado19 janeiro, 2018 21:06

    Presidente Walter, coloca sua testa e a desse dono do Cuiabá (e presidente da Federação) no Sol de 16 horas, que no horário de verão será 15 horas. Aceitar jogo nesse horário com transmissão pela TV é fazer as pessoas a não irem ao estádio. A TV e a federação lucram com patrocínio do torneio mais que os clubes? Os clubes de maior atrativo (Mixto e Operário) jogam para entrar dinheiro no cofre dos adversários? De que adianta ficar de frente para a TV se o horário não incentiva ninguém estar na arquibancada pelo forte calor? Mostrar a arquibancada vazia será mais prejudicial do que benéfico para o Mixto: os inimigos do Mixto sabem disto e ao aceitar isto a presidência e a diretoria do Mixto jogam contra o próprio clube. Se o Cuiabá não tem torcida só tem a lucrar com transmissão ao vivo, mas ao Mixto isto não interessa se o jogo é aqui mesmo. Quanto o Mixto vai receber para ter jogo transmitido? A TV não informa isto, não é? Quem sabe o narrador da TVCA informe. Ou convenceram a diretoria e a presidência do Mixto de que aparecer na TV é de interesse do clube? O Mixto precisa de um presidente e uma diretoria que defendam os interesses do clube, e não fiquem dando tapinha nas costas do inimigo. Por decência no futebol local, por uma imprensa que seja imprensa e não organizadora de eventos e parte interessada. Espero que o Procon defenda a torcida do Mixto de se expor ao Sol causticante das 15h horas e que o Juizado Especial do Torcedor tome providências cabíveis.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Mixtense indignado , mais ao mesmo tempo discordo.
    O mixto precisa é de montar um time a altura do clube da história do clube , tristeza é assistir um jogo no dutrinha sentado na arquibancada pegando fogo , mais se você recordar nós colocamos eram 4.000 torcedores no caldeirão do Dutra para ver um mixto forte na série C Dtínhamos jogadores com garra com vontade de jogar NONATO ,PATRICK etc, você lembra da copa Master 10:00 horas da manhã dutrinha lotado para ver grandes craques como viola etc etc.
    O que acontece hoje é que a torcida do mixto sumiram do estádio , hoje se você colocar sempre são as mesmas pessoas 1.200 1.400 pessoas independente de horário se o jogo é ao vivo ou não.
    O que precisamos fazer é simples é voltar aos estádio incentivar o mixto mesmo na hora difícil , a torcida do mixto precisa voltar aos estádios .
    sabemos todos que mixto está sem grana é que deus abençoe o nosso mixto.
    Mais vamos ao estádio o mixto não pode perder o seu maior patrimônio a torcida.
    Mixto nosso orgulho de MT



    ResponderExcluir
  3. Mixtense indignado (cada vez mais)20 janeiro, 2018 12:02

    Elson, não vai ter transporte público para a arena (nunca teve, ao menos nos últimos dez anos), os bares vendem refrigerante de litrão quente em copo descartável (os mesmos bares que liberam garrafas de água que podem ser atiradas em campo e não são vistoriados nem pelo clube mandante, e isto será responsabilidade do mandante), não tem o que comer de lanche e no jogo do Operário x Luverdense não tinha nem água no banheiro. Fora o Sol das 15 horas. Claro que não tem mais que mil pessoas, e os curiosos que vão para conhecer a arena acabam sentando na sombra, ou seja, no lado da torcida do adversário, engrossando uma suposta torcida do Cuiabá (quando muito funcionários puxa-saco da empresa dona daquele clube nojento). Não acho que a torcida do Mixto tenha que ser apenas abnegada. Sempre foi, sempre será. Mas tem que exigir condições para ir à arena, com conforto que nós merecemos e queremos. No Dutrinha, o setor VIP no térreo onde ficavam alguns com camisa do Cuiabá tinha até cerveja, não é? É proibido isto em estádio, mas não foi por isto que o Dutrinha foi fechado. A presidência e a diretoria do Mixto aceitarem jogo nesse horário é para fazer o jogo de interesse do adversário. Prefiro a Boca Suja realmente boca suja, que reclama e bota a boca no mundo. A torcida tem que incentivar, mas tem que exigir seus direitos. Ou seja, fazem de tudo para o torcedor não ir ao estádio. Portanto, não se trata de apoiar o Mixto incondicionalmente, pois isto fazemos sempre. Mas se trata da torcida do Mixto, esses mil e pouco que sempre vão ao jogo, deixar cair a ficha porque para atrair mais gente tem que ter condições para ir ao estádio. As organizadas principalmente precisam exigir isto tanto do clube quanto da federação, já que a imprensa que transmite é a mesma que está interessada apenas em lucrar com a transmissão, mas não com o conforto do torcedor. Por isso, achamos que o presidente do Mixto, o presidente da Federação (dono do Cuiabá) e o dono da TVCA devem é encostar a bunda deles no Sol das 15 horas pra ver se vira filé.

    ResponderExcluir
  4. Vejo com muita tristeza o nosso Poder Publico nao lutar c/empresarios de onibus para que nos dias de jogos no Estadio Jose Frageli (Arena Pantanal)e os onibus que fazem a regiao oeste de cuiaba passe em frente ao estadio isto 'e as linhas 103, 101 e 106, duas horas antes dos jogos e uma hora depois, visando aumentar publico p/dar rendas aos Clubes.

    ResponderExcluir
  5. Sabemos dos problemas financeiro do Mixto enquanto nao fizer acordo com Justica trabalhista vai ser assim,porem, tem c/aumentar rendas: 1)-agilizar mais o Projeto Socio-Torcedor; 2)- fazer promocao c/Timemania (quem colocar o Mixto como time do coracao paga meia-entrada e 3)- cobrar mais apoio do Poder Publico sem medo de replezalia eleitoral (transportes, baixar taxas para os jogos Estadio Jose Frageli(A.Pantanal) e , 4)- reforma ou passar o estadio Pres.Dutra em Comodato p/liberacao de jogos do futebol feminino e categorias de base,atendendo as exigencias do JET, MPE-MT e PM-MT.

    ResponderExcluir
  6. Sabemos dos problemas financeiro do Mixto enquanto nao fizer acordo com Justica trabalhista vai ser assim,porem, tem c/aumentar rendas: 1)-agilizar mais o Projeto Socio-Torcedor; 2)- fazer promocao c/Timemania (quem colocar o Mixto como time do coracao paga meia-entrada e 3)- cobrar mais apoio do Poder Publico sem medo de replezalia eleitoral (transportes, baixar taxas para os jogos Estadio Jose Frageli(A.Pantanal) e , 4)- reforma ou passar o estadio Pres.Dutra em Comodato p/liberacao de jogos do futebol feminino e categorias de base,atendendo as exigencias do JET, MPE-MT e PM-MT.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!