segunda-feira, 11 de março de 2019

Mixto e Sinop ficam no 0 x 0. Tigre se mantém entre os quatro primeiros do Mato-grossense

0
O Mixto Esporte Clube jogou bem e se manteve na quarta colocação do Campeonato Mato-grossense 2019 depois do empate em 0 a 0 diante do Sinop. O jogo, valido pela sétima rodada, foi realizado na tarde deste domingo (10), na Arena Pantanal, em Cuiabá.  Mesmo fazendo uma boa partida, o Tigre não conseguiu repetir a atuação de gala que teve no meio da semana contra a Chapecoense, quando mesmo perdendo de virada, apresentou um belo futebol, jogando de igual para igual com um time de Série -A, que é a Chape, inclusive melhor na maior parte do jogo. O que credenciou o Tigre para uma sequência de temporada promissora.

A equipe do treinador Toninho Pesso foi quem tomou as atitudes do jogo, ficando com mais posse de bola e procurando sempre o gol, que não aconteceu e função de detalhes. O Alvinegro foi a campo para encarar o Galo do Norte neste domingo com apenas uma alteração em relação ao jogo contra a Chape: o lateral Rodrigo Biro foi substituído por Leandro, por estar lesionado. Já o Sinop teve sete alterações em relação ao time que disputou a última partida contra o União. Quatro jogadores não foram a campo por estarem lesionados, e outros três foram dispensados.
O jogo

A partida iniciou com o Alvinegro tomando conta do jogo e das ações de ataque, com o Sinop esperando o Mixto no seu campo de defesa, pata tentar a chamada “única bola do jogo”, mas a defesa do Mixto foi sólida e não deu qualquer espaço. Enquanto que o Tigre tentava  ir para o ataque, com jogadas rápidas de William Amendoim, Alan Júnior e Dinelson, o Sinop se segurava da defesa. Aos 2 minutos o meia Dinelson tentou uma jogada, mas acabou desarmado. Aos 3 minutos o meia Arthur arriscou um forte chute, mas passou longe da meta adversária.

Aos 12 min, o atacante Alan Júnior entrou livre pela direita e disparou um forte chute,  que foi rebatido pelo goleiro Guilherme para o meio da pequena área. A bola caiu nos pés do centroavante Yan, que acabou pegando mal na bola e não conseguiu abrir o marcador. Enquanto que o Mixto partia para cima com jogadas de ataque, o Sinop mostrava que veio para Cuiabá para jogar pelo empate. 

Aos 19 minutos o centroavante Batista, do Sinop, arriscou um chute de fora da área, que passou longe do gol de Vinicius. Aos 25 o meia Deivison, do Galo, depois de uma falha da zaga, ficou na cara do gol, mas o goleiro Vitor conseguiu fechar bem o ângulo de visão do atacante, que acabou chutando para fora . Aos 33 min. Alam Júnior foi lançado e mais uma vez tentou abrir o marcador. Aos 43 minutos o Mixto chegou ao atacante novamente com Yan, que bateu colocado, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa.

A etapa complementar do jogo não começou diferente de como terminou a primeira, com o Alvinegro no ataque tentando abrir o marcador todo o tempo e o Sinop jogando na defesa. Aos 7 minutos Alan Júnior foi lançado, mas não conseguiu evoluir. Aos 17, o meia Dinelson fez uma bela jogada e deixou o atacante Willian Amendoim na cara do gol, mas ele acabou chutando para fora. O Sinop só respondeu com um contra-ataque rápido aos 18, em jogada que acabou nos pés do meia Natan, que chutou fraco, na mão do goleiro Vitor.

Aos 21 min. o atacante Batista, do Sinop, recebeu livre e tentou encobrir o goleiro Vitor, mas a bola passou longe do gol.  Aos 26 Alan Júnior desceu com a bola dominada, chutou e a bola passou raspando a trave do goleiro do Sinop. Aos 38 min, William Amendoim desceu com velocidade, mas não conseguiu concluir a jogada. Aos 43 Dinelson sofreu falta na entrada da grande área do Sinop, o lateral Arilton foi para a cobrança, mas a bola não foi ao gol. Final de jogo: Mixto 0 X 0 Sinop  

FICHA TÉCNICA

- MIXTO 0 x O SINOP
- MIXTO:  (1) Vitor; (33) Arilton; (3) Marlon; (4) Mateus; (20) Coutinho; (21) Leandro; (8) Arthur; (11) Willian Amendoim; (9) Yan; (10) Dinelson; (97) Alan Júnior. (Técnico: Toninho Pesso)
- SINOP: (1) Guilherme; (2) Marquinho; (3) Bore; (4) Kazu; (5) Leo; (6) Jefferson, (7) Fernandinho; (8) Natan; (9) Batista; (10) Deivison; (11) Michel. (Técnico: Giane Freitas)
- TRIO DE ARBITRAGEM: Leonardo Lorenzat; Fábio Rubinho e Gustavo Aníbal (auxiliares.
- Público e renda: Não divulgados  
- LOCAL: Arena Pantanal (Cuiabá)

Fonte: Site Oficial do Mixto
11/03/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com