Mesmo com o calendário com apenas dois meses de duração, o time feminino do Mixto não cessa os trabalhos. Responsável pela categoria do Alvinegro, o técnico Celso Nunes agora toca os treinos visando a participação da equipe na Copa Internacional de Futebol Feminino, torneio marcado para ocorrer nos dias 7 e 8 de setembro, em Campo Grande.
A disputará contará com o Comercial, dono casa, dois clubes convidados da Bolívia e mais as ‘Tigresas’.
Nem mesmo com o vice-campeonato do Mato-grossense, perdendo o título de campeão ao rival Operário Futebol Clube, Nunes interrompeu os trabalhos, mesmo com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fechando o calendário feminino com o fim do Estadual.
“O Mixto não para suas atividades no futebol feminino. Mesmo com toda a falta de patrocínio, de estrutura financeira, o nosso trabalho é o ano todo. Seja no futsal ou futebol de campo. O nosso objetivo é ir em busca de novos talentos para a modalidade, que está em ascensão no Brasil”, disse, destacando que o esporte vive um outro momento com os grandes clubes fazendo investimentos para disputarem à Primeira Divisão do Brasileirão.
Após ter dominado o futebol feminino de Mato Grosso por um bom tempo, chegando a disputar a semifinal da Copa do Brasil da categoria em 2009, o Mixto perdeu a hegemonia para o rival Operário Futebol Clube, que é hoje é o atual bicampeão estadual - 2018 e 2019.
Para Celso Nunes, é natural a alternância na modalidade estadual. “Hoje estamos trabalhando para a renovação de jogadoras. É natural que surja novos talentos e o Mixto está apostando em uma nova geração”.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar de Oliveira/Jornal A Gazeta
26/08/2019
- Início
- História do Mixto
- _A história do Mixto
- _Títulos e conquistas
- _Hinos do Mixto
- _Craques e ídolos
- _Times históricos
- _Documentos alvinegros
- O Maior de MT
- _Retrospecto com rivais
- _Imagens marcantes
- _Fatos históricos
- _Musa do Mixto
- _Mixtão na mídia
- _Especial Nhá Barbina
- O MixtoNet
- _Quem somos
- _Fale conosco