segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Mixto feminino disputará Copa Internacional com times da Bolívia e MS

0
Mesmo com o calendário com apenas dois meses de duração, o time feminino do Mixto não cessa os trabalhos. Responsável pela categoria do Alvinegro, o técnico Celso Nunes agora toca os treinos visando a participação da equipe na Copa Internacional de Futebol Feminino, torneio marcado para ocorrer nos dias 7 e 8 de setembro, em Campo Grande.

A disputará contará com o Comercial, dono casa, dois clubes convidados da Bolívia e mais as ‘Tigresas’.

Nem mesmo com o vice-campeonato do Mato-grossense, perdendo o título de campeão ao rival Operário Futebol Clube, Nunes interrompeu os trabalhos, mesmo com a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) fechando o calendário feminino com o fim do Estadual.

“O Mixto não para suas atividades no futebol feminino. Mesmo com toda a falta de patrocínio, de estrutura financeira, o nosso trabalho é o ano todo. Seja no futsal ou futebol de campo. O nosso objetivo é ir em busca de novos talentos para a modalidade, que está em ascensão no Brasil”, disse, destacando que o esporte vive um outro momento com os grandes clubes fazendo investimentos para disputarem à Primeira Divisão do Brasileirão.

Após ter dominado o futebol feminino de Mato Grosso por um bom tempo, chegando a disputar a semifinal da Copa do Brasil da categoria em 2009, o Mixto perdeu a hegemonia para o rival Operário Futebol Clube, que é hoje é o atual bicampeão estadual - 2018 e 2019.

Para Celso Nunes, é natural a alternância na modalidade estadual. “Hoje estamos trabalhando para a renovação de jogadoras. É natural que surja novos talentos e o Mixto está apostando em uma nova geração”.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar de Oliveira/Jornal A Gazeta
26/08/2019
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com