quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Com elenco ainda desfalcado, Mixto suspende treinos e retoma trabalhos após festas de fim de ano

0
Jorge Maciel/Futebol Press

Jogadores do Mixto treino
Recesso: atletas do Mixto após treino no Complexo Dom Aquino. Foto: Jorge Maciel/Futebol Press

Depois de anunciar treinos diários até o fim do ano, com duas pausas, para o Natal e final de ano, o Mixto mudou a direção.  Sem "contingente" para treinar, com apenas oito meninos da base no Complexo Dom Aquino, nesta terça-feira, 17, pela manhã, o técnico Gianni Freitas, que faz as vezes de preparador físico e técnico, resolveu parar para o recesso de fim de ano.

Os exercícios físicos que seriam intensos e que estavam para programados para acontecer diariamente, não mais acontecerão e o desta terça-feira  não durou 40 minutos, com corridas ao redor de uma quadra e alguns exercícios de alongamento.

Foi o próprio Gianni Freitas que informou a ideia de voltar "com tudo" no dia 2 de janeiro, mas ele não confirmou nenhuma contratação, a não ser dez garotos da base, Romarinho e Michel, os mais experientes. E destes, Freitas acredita que aproveitará no máximo meia dúzia. "Nem todos ficarão", disse ele, mesmo sem treino com bola.

Os diretores mixtenses falam em várias línguas. Uns falam que o time treina a partir de 26 de dezembro e com seis ou sete jogadores contratados (nomes que estão sendo mantidos em segredo porque as negociações não fecharam). Outros dizem que o time vai mesmo só com a base e contratações de jogadores com mais idade serão apenas duas ou três. Já outra parte fala que o clube espera obter recursos com parcerias para aproveitar apenas dois ou três da base e contratar dez ou 12 nomes de maior expressão e rodagem.

Enquanto o Alvinegro, o maior campeão dos estaduais com 24 títulos e que tem a maior torcida comprovadamente, patina, o seu adversário na primeira rodada do Campeonato Mato-grossense, o União,  apresenta o seu elenco e novo uniforme em evento marcado para esta sexta-feira 20 - e pode ser até adiado. Os torcedores alvinegros aguardam uma posição oficial e uniforme da diretoria ou conselheiros.

* * *

Questionado pelo MixtoNet, a diretoria confirmou que os treinos retornam somente em janeiro. Já o técnico Gianni se limitou a dizer: "não está tendo treinos. E  quando volta só a diretoria pode lhe dizer".
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com