Lançamento da Escolinha do Mixto/Arsenal |
O Alvinegro Cuiabano lançou o projeto 'Escola Mixto'. Trata-se de um sistema de licenciamento da marca Mixto para o desenvolvimento de escolinhas de futebol. A primeira parceria do projeto foi lançada no dia 12 de dezembro entre o clube e a Escolinha de Futebol Arsenal (AJCL - Associação da Juventude, Cidadania e Luta) do bairro Três Barras, na capital.
A Escolinha de Futebol do Mixto, nesse sistema, terá obrigação contratual de seguir a identidade visual e marketing do clube. O Mixto prestará assessoria para o conveniado. Por outro lado, o licenciado deverá arcar com os custos estruturais, administrativos, e trabalhistas do projeto.
O presidente do Conselho Gestor do Mixto, Walter Hudson Fernandes, falou direto à comunidade que acompanhava a solenidade de inauguração do convênio.
"Quem está ganhando com esse projeto é mais o Mixto do
que a própria comunidade, por que o Mixto estará formando cidadãos. Se não sair
nenhum craque daqui o Mixto já ganhou. Por que com certeza bons cidadãos siarão", afirmou Walter.
A Escolinha do Mixto/Arsenal trabalhará com crianças de 5 a 14 anos. Nas seguintes categorias: mamadeira (5 anos), fraldinha (6 e 7 anos), mirim (8 e 9 anos), infantil (10 e 11 anos), juvenil (12 e 13 anos) e sub-14.
O presidente do Conselho Deliberativo, o vereador Sargento Joelson, explicou sobre o caráter estratégico da parceria para o Mais Querido.
"Assinamos o primeiro convênio de escolinha do Mixto. As responsabilidades são da AJCL/Arsenal, nós (Mixto), estamos cedendo o nome. Com isso nosso material esportivo vai baratear na hora do contrato, por que será material para o profissional e para um monte de escolinhas e de divisões de base. E a escolinha vai fazer o nome do Mixto no dia a dia. Há uma possibilidade de abrirmos várias escolinhas. É um modelo que pegamos do Athletico Paranaense. Essa escolinha especificamente será tocada pelo professor Nino da Luz, profissional que já está há onze anos no ramo. Quando essa gurizada chegar no sub-14, os atletas serão repassados para o Mixto", disse Joelson.
Para Walter, o sistema lançado é um trabalho social que agrega valor à marca Mixto.
"Essa parceria parte da proposta que estamos trabalhando
em promover novos torcedores. É um trabalho social, que faz com que os jovens
dessa localidade (Três Barras) tenham um direcionamento para o esporte.
Queremos parcerias como essa em vários bairros e em outros municípios. De certa
forma é também um resgate do nome do clube. Vamos fazer um trabalho de trazer
essa criançada para os jogos do Mixto, junto com suas famílias. Esperamos com
isso ajudar a resgatar a torcida. Aproximar o Mixto a essas comunidades. Esse
trabalho social acho que todos os clubes deveriam fazer, e nós estamos
começando a fazer nossa parte. O objetivo principal é desenvolver a parte
social do clube. Fazendo isso podemos aproximar novos parceiros ao clube, tudo
se faz com parcerias“, concluiu o presidente.
Mais informações sobre a Escolinha do Mixto podem ser obtidas pelos telefones (65) 98466-0275 e (65) 98405-9918.
Sargento Joelson, presidente do Conselho Deliberativo; Nino da Luz da AJCL/Arsenal; e o presidente do Conselho Gestor do Mixto,Walter Hudson Fernandes |