A recente parceria entre o Mixto Esporte Clube e a Associação Cuiabana de Handebol já rendeu bons frutos. O ACH-Mixto disputou seis competições em 2019, nas categorias masculino e feminino. Sagrou-se campeão do Open Santo Antônio de Handebol, Open Poconé de Handebol e Copa Arena de Handebol no feminino. No masculino disputou quatro finais.
"O ano de 2019 foi bom, mas será muito melhor agora com a concretização da parceria com o Mixto, a tendência é melhorar ainda mais em 2020. O ano passado o objetivo era ficar entre os primeiros colocados e alcançar os pódios para mostrar e solidificar a marca e demonstrar que seriamos aptos em carregar a camisa pesada do Mixto. E o objetivo foi alcançado conforme demonstrado nos campeonatos", explicou Adriano, diretor da ACH.
Objetivos grandes para 2020
A pretensão para 2020 é superar os feitos de 2019 e se tornar o número 1 do Estado. Conseguir mídia necessária para arrecadar receita e aumentar a contratação de atletas para disputar os Regionais em Brasília em junho, no qual o ACH-Mixto está classificado e se passar para as Finais do Brasileiro terá transmissão pela SpoTV, se tornando a primeira equipe de Mato-Grosso a ter realizado o feito.
Competições disputadas pelo ACH-Mixto em 2019
Open de Santo Antônio fevereiro
Feminino campeão
Masculino em terceiro
Open Poconé - março
Feminino campeão
Masculino vice-campeão
Open Diamantino - junho, organizado pela prefeitura
Feminino vice-campeão
Masculino vice-campeão
Copa Arena de Handebol - novembro
Feminino campeão
Masculino vice-campeão
Liga Mato-grossense (organizado pela Federação MT de Handebol) - dezembro
Feminino em terceiro
Masculino vice-campeão
Jogos Abertos MT - organizado pelo Governo em dezembro
Feminino vice-campeão
Masculino quarto colocado