Jogador carioca de 26 anos conquistou o acesso para a Primeira Divisão e título da Simón Bolívar Cup 2019. fez 12 gols na temporada
'El Lobo"! Atacante Magno Costa no Palmaflor de Quillacollo, da Bolívia. (Fotos: Olhar Esportivo) |
Após não fechar a contratação com o atacante Michel, que acertou sua ida para o Poconé, a diretoria do Mixto agiu rapidamente na busca de um jogador ofensivo e contratou o atacante Magno Costa, que estava no futebol boliviano. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que acompanha de perto os bastidores do futebol mato-grossense.
Magno tem 26 anos, com passagens pelas categorias de base do Vasco-RJ e Marítimo de Portugal. No profissional, jogou por Madureira-RJ, Olaria-RJ, Bezanija da Sérvia, Sobrado e Satão do futebol português, além das últimas épocas no futebol boliviano.
Em 2019, ele disputou a Simón Bolívar Cup (2ª divisão boliviana) pelo Palmaflor de Quillacollo, conquistando o título e acesso para a Primeira Divisão em 2020. Além de velocidade e força, ele tem boa estatura, com 1,85m. Magno fez 12 gols na temporada.
"É um atacante de beirada, rápido. Começamos a monitora-lo por volta de seis meses atrás, ele vem de duas ótimas temporadas na Bolívia. Tem um porte físico que nos impressionou, joga por dentro e pelos dois lados. Ao fim da temporada conversamos, e o futebol da Bolívia, ainda que se pague melhor que alguns clubes do Brasil, é um pouco escondido, se não for para jogar Libertadores ou Sul-americana. O futebol de Mato Grosso vem crescendo, o Mixto é uma equipe com uma camisa forte e tradicional no estado. Começamos a conversar com o presidente, alguns outros clubes se interessaram, mas o projeto que o Mixto apresentou para o jogador é muito bacana. Apesar de jovem, ele é um dos mais experientes e vem muito bem, vai proporcionar bons resultados finais”, disse o empresário do jogador, Ricardo Alves, à reportagem do Olhar Esportivo.
Com o bom desempenho no país vizinho do estado de Mato Grosso, Magno ganhou o apelido de ‘El Lobo’, pelo faro de gol aguçado e pela comemoração.
Magno tem previsão de chegada para ingressar ao elenco do Tigre da Vargas nesta semana. Ele deve fazer parceria com Eduardo Romarinho e Paulinho Mingau no ataque. A equipe segue treinamentos no comando do técnico Gianni Freitas, com a parte física no Complexo Dom Aquino, e a parte tática com bola no miniestádio do Pelézinho, no bairro Santa Isabel.
A estreia do Mixto no Estadual será no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Atacante Magno Costa é saudado pela torcida do Palmaflor de Quillacollo, da Bolívia |
El lobo foi campeão da Simón Bolívar Cup 2019 com 12 gols convertidos |