domingo, 12 de janeiro de 2020

Mixto contrata atacante El Lobo (Magno Costa), destaque no futebol boliviano

0
Pedro Lima/Olhar Esportivo

Jogador carioca de 26 anos conquistou o acesso para a Primeira Divisão e título da Simón Bolívar Cup 2019. fez 12 gols na temporada

Atacante Magno Costa no Palmor de Quillacollo da Bolivia
'El Lobo"! Atacante Magno Costa no Palmaflor de Quillacollo, da Bolívia. (Fotos: Olhar Esportivo)

Após não fechar a contratação com o atacante Michel, que acertou sua ida para o Poconé, a diretoria do Mixto agiu rapidamente na busca de um jogador ofensivo e contratou o atacante Magno Costa, que estava no futebol boliviano. A informação é divulgada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo, que acompanha de perto os bastidores do futebol mato-grossense.

Magno tem 26 anos, com passagens pelas categorias de base do Vasco-RJ e Marítimo de Portugal. No profissional, jogou por Madureira-RJ, Olaria-RJ, Bezanija da Sérvia, Sobrado e Satão do futebol português, além das últimas épocas no futebol boliviano.

Em 2019, ele disputou a Simón Bolívar Cup (2ª divisão boliviana) pelo Palmaflor de Quillacollo, conquistando o título e acesso para a Primeira Divisão em 2020. Além de velocidade e força, ele tem boa estatura, com 1,85m. Magno fez 12 gols na temporada.

"É um atacante de beirada, rápido. Começamos a monitora-lo por volta de seis meses atrás, ele vem de duas ótimas temporadas na Bolívia. Tem um porte físico que nos impressionou, joga por dentro e pelos dois lados. Ao fim da temporada conversamos, e o futebol da Bolívia, ainda que se pague melhor que alguns clubes do Brasil, é um pouco escondido, se não for para jogar Libertadores ou Sul-americana. O futebol de Mato Grosso vem crescendo, o Mixto é uma equipe com uma camisa forte e tradicional no estado. Começamos a conversar com o presidente, alguns outros clubes se interessaram, mas o projeto que o Mixto apresentou para o jogador é muito bacana. Apesar de jovem, ele é um dos mais experientes e vem muito bem, vai proporcionar bons resultados finais”, disse o empresário do jogador, Ricardo Alves, à reportagem do Olhar Esportivo.

Com o bom desempenho no país vizinho do estado de Mato Grosso, Magno ganhou o apelido de ‘El Lobo’, pelo faro de gol aguçado e pela comemoração.

Magno tem previsão de chegada para ingressar ao elenco do Tigre da Vargas nesta semana. Ele deve fazer parceria com Eduardo Romarinho e Paulinho Mingau no ataque. A equipe segue treinamentos no comando do técnico Gianni Freitas, com a parte física no Complexo Dom Aquino, e a parte tática com bola no miniestádio do Pelézinho, no bairro Santa Isabel.

A estreia do Mixto no Estadual será no dia 21 de janeiro, às 20h10, contra o União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

atacante El Lobo
Atacante Magno Costa é saudado pela torcida do Palmaflor de Quillacollo, da Bolívia 
Campeão da Simón Bolívar Cup 201 da Bolívia
El lobo foi campeão da Simón Bolívar Cup 2019 com 12 gols convertidos
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com