terça-feira, 21 de janeiro de 2020

Com desfalques e falhas na defesa, Mixto chega a equilibrar partida, mas estreia com derrota em Rondonópolis: 2x0 - MixtoNet

0
Fábio Ramirez/MixtoNet

Lance de União 2x0 Mixto

O Tigre iniciou o Mato-grossense 2020 com derrota para o União. O duelo aconteceu nesta terça-feira no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, e terminou com o placar de 2 a 0. O próximo desafio será diante do Cuiabá, sábado dia 25 às 17h na Arena Pantanal.

O Mixto foi obrigado atuar com a escalação improvisada, pois quatro atletas que estavam previstos saírem no BID não foram regularizados a tempo por conta de um feriado no Rio de Janeiro, sede da CBF. A situação obrigou o técnico Gianni Freitas improvisar o volante Pedra como zagueiro e colocar uma defesa diferente da que foi treinada durante a semana. Outro improviso foi com o atleta Oliveira. E foi justamente no setor defensivo as falhas que levaram o adversário vencer. 

1ª etapa


Logo nos primeiros minutos o União decidiu a partida marcando dois gols após falhas do setor defensivo. Gols convertidos por Cabralzinho e João. O Mixto tentou reagir, mas encontrava dificuldade de criação no meio campo. 

Já o meia atacante Eduardo esteve muito bem na partida e explorava o lado esquerdo do campo, local em que o Mixto criou boas situações ofensivas. O atacante El Lobo se movimentou muito bem, era um jogador que lutava pela bola, mas estava isolado. O meio campo deixava buracos com o ataque. 

Após os gols do adversário o Alvinegro conseguiu equilibrar a partida e o resultado do placar não representava o que era a disputa. O Mixto sofria muito com arbitragem, o juiz marcava tudo contra o Mixto.

2ª etapa


No segundo tempo o treinador Gianni tirou Paulinho e colocou Cicinho para atuar ofensivamente. No entanto, o Mixto seguia com dificuldade de criação no meio. Apesar do jogo seguir com certo equilíbrio na etapa final, com lances de perigo a favor do União e a favor do Mixto. 

O Tigre teve duas boas chances em bolas paradas, mas desperdiçou. Diferente do primeiro tempo, na segunda parte do jogo o Tigre passou a explorar mais o setor direito do campo, principalmente com o lateral Oliveira, que apoiava bem a defesa e descia sempre com perigo ao ataque. Já o goleiro Gabriel foi fez boas defesas, uma delas impedindo o terceiro gol. O goleiro saia às vezes da área e aparecia como uma espécie de último zagueiro. 

O Mixto teve pouco tempo de treinamento, apenas uma semana com elenco cheio e ainda assim não pôde colocar em campo o time completo. Levando isso em consideração e o fato de que mesmo em desvantagem no placar o time conseguiu equilibrar o jogo, a equipe apresentou boas perspectivas. 


Ficha técnica


Jogo: União Esporte Clube 2 x 0 Mixto Eporte Clube
Competição: Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2020 - 1ª Rodada - 1ª Fase
Dia: Terça-feira dia 21/10/2020
Horário e local: 20h10 no Estádio Luthero Lopes, Rondonópolis/MT
Árbitro: Rodrigo da Fonseca
Assistentes: Dionísio Ferreira e Maciel dos Reis. 4º árbitro: André de Moura
Pública pagante: 1.136 pessoas
Renda: R$ 15.975,00
Gols: Cabralzinho 09' 1T (União); João Emanuel 19' 1T (União)
Escalação União: ...
Escalação Mixto: ...

Torcedores viajaram de Cuiabá até Rondonópolis

Fotos: Gil Gomes/Assessoria Mixto EC
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!