sábado, 1 de fevereiro de 2020

FMF altera escala de arbitragem e Leonardo Willers apita Mutum x Mixto. Estádio foi liberado para presença de público

1
A Federação Matogrossense de Futebol havia sorteado o árbitro Paulo Roberto Xavier dos Santos para apitar o jogo entre Nova Mutum e Mixto (veja no vídeo o sorteio). No entanto, no documento pulicado pela Federação (anexo) consta o árbitro Leonardo Willers Lorenzato, de Campo Verde, escalado para a partida. A FMF não explicou oficialmente com qual critério indicou o árbitro Leonardo Willers, sendo que Paulo Roberto havia sido escolhido por sorteio. Mas, uma fonte ligada à federação teria dito que Paulo Roberto teve problemas pessoais.

Após alterações, a escala para o duelo entre Nova Mutum x Mixto ficou assim:

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzato (Campo Verde)
Assistentes: Paulo Cesar Farias (Cuiabá) e Geovanio Lima da Silva (Lucas do Rio Verde).
Quarto árbitro: Falix Espindola Dutra (Lucas do Rio Verde)

Outra alteração foi em relação a presença de público no jogo. Inicialmente a partida seria com portões fechados, mas, na tarde de sexta-feira a FMF emitiu um documento dizendo que os laudos técnicos foram apresentados e o Estádio Valdir Doilho Wons teria portões abertos para receber expectadores. O Estatuto do Torcedor, em seu Artigo 20, diz que "é direito do torcedor partícipe que os ingressos para as partidas integrantes de competições profissionais sejam colocados à venda até setenta e duas horas antes do início da partida correspondente."

Nova Mutum e Mixto se enfrentam às 15h deste domingo no estádio Valdir Doilho, em Nova Mutum. A partida terá transmissão ao vivo pela Mixto TV, direto do facebook oficial do clube.

Sorteio que escolheu Paulo Roberto Xavier




Escala oficial com o árbitro Leonardo Willers Lorenzato

Portaria que libera presença de público


Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Por acaso é o mesmo árbitro que o clube do próprio presidente da FMF já protocolou solicitação em 2016 para não apitar jogos do seu clube. O mesmo já fez o Dom Bosco. Por que vão alterar a escala de arbitragem justo no jogo do Mixto? Provavelmente porque o dono do Cuiabá e presidente da FMF não quer este árbitro em seus jogos e está manipulando a escalação segundo suas necessidades.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!