segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Futsal e futebol de campo feminino movimentam a base

0

Com diversas categorias, base reúne mais de 80 meninas e se prepara para disputa nacional e torneio no Rio de Janeiro




O trabalho nas categorias de base do Mixto Feminino é bem movimentado. Sob comando dos professores Celso Nunes e Renner Benevides, os treinos de futsal e futebol de campo acontecem no Complexo Dom Aquino. 


No futebol de salão, treinam as categorias sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Já no futebol de campo, treinam as divisões sub-13, sub-15, sub-17 e sub-19. Ao todo, a base feminina atende 82 garotas, sendo 45 jogadoras frequentes.


Apesar da pandemia, o calendário de competições previstas é intenso. 


No futsal, as Tigresas disputarão a Taça Mato Grosso nas categorias sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20. Além da Taça Brasil Sub-17, prevista para os dias 6 a 12 de junho. 


No futebol de campo, as meninas do Alvinegro Cuiabano disputarão um torneio no Rio de Janeiro, com grandes clubes como Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo. 


Amandinha, pivô de 13 anos


Formação global


A base feminina do Alvinegro adota o método de formação ampla, na qual se trabalha os elementos técnicos, táticos e físicos de modo articulado, dando ênfase para o raciocínio e tomada de decisão. Esse modelo, supera o formato tecnicista de mera reprodução mecânica dos movimentos. Como explica o professor Benevides:


"Estamos empenhados nos treinos. Eu costumo dividir os treinos em blocos. Primeira parte: proporciono exercícios que promovam raciocínio, tomada de decisão, explosão. Segunda parte: exercícios de movimentação, condução, passe e finalização. Esses dois blocos são fundamentados em 5 pilares: paciência, inteligência, movimentação, passe e finalização. Assim, as atletas conseguem assimilar e colocar em prática os sistemas de marcação e padrão de jogo".


Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!