segunda-feira, 1 de março de 2021

Com transmissão da TV Mixto, estreia do Feminino será no Dito Souza

0

Jogo deve acontecer às 20h de quarta-feira. Diferente da modalidade masculina, FMF não transmitirá 



O Tigre fará a transmissão pela internet do jogo entre Ação x Mixto, pela estreia no Campeonato Mato-grossense Feminino - edição atrasada de 2020. As tigresas entram em campo nesta quarta-feira, dia de 3, possivelmente às 20h no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande (horário ainda será confirmado). 


Havia a expectativa de que o certame tivesse a transmissão web através da Federação Matogrossense de Futebol, como está acontecendo na modalidade masculina. Entretanto, segundo o diretor de competições da FMF, Diogo Carvalho, os patrocínios do Campeonato Mato-grossense masculino foram acertados somente para a competição dos homens:


No momento não temos patrocinadores para fazer live no feminino, mas o times mandantes devem fazer.


Deste modo, o Alvinegro Cuiabano decidiu bancar por conta própria as transmissões de todos os seus jogos, que serão exibidos na TV Mixto, canal oficial do clube no YouTube.


Covid-19


A federação não terá um sistema de testes para Covid-19 nos jogos do Mato-grossense Feminino. Por outro lado, entendendo a necessidade de preservar a saúde das atletas, o Mixto tenta encontrar uma alternativa e pressiona a FMF. 

Risco de suspensão


A pandemia voltou a evoluir rapidamente na região do Vale do Rio Cuiabá e o sistema de saúde corre risco de colapso. Nessa situação, existe a hipótese do Campeonato Mato-grossense de Futebol Feminino ser suspenso até que os índices sanitários melhorem. Representantes dos clubes, da FMF e da prefeitura de Cuiabá debatem a situação. 


Indefinição


Depois de duelar com o Ação Santo Antônio, as tigresas enfrentarão o Dom Bosco no dia 8 de março - dia das mulheres. O local desta partida ainda não foi definindo. Dirigentes dos clubes tentam a liberação do Estádio Presidente Dutra - que já tem condições uso, mas o prefeito pode escolher de inaugurá-lo somente no aniversário da capital. Se o Dutrinha não for liberado para as mulheres, a opção imediata é a Arena Pantanal ou até o Dito Souza, local onde o Ação mandará seus jogos. 


Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!