sábado, 5 de junho de 2021

"A gente vai chegar forte na competição". Odair Ribeiro explica como está a preparação do sub-19 em busca da vaga na Copa SP

0

Técnico do sub-19, Odair Ribeiro acompanha time em amistoso (Foto: Fábio Ramírez)

O Campeonato Mato-grossense Sub-19 tem início no dia 20 de junho e vale vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e para a Copa do Brasil Sub-20. Além de formar jovens talentos que podem ser aproveitados na equipe profissional, o sub-19 pode ser fonte de renda para o clube com a revelação de jogadores. 


O Mixto iniciou no ano passado um novo projeto para a categoria de base, integrando o trabalho do sub-17 e sub-19 com o profissional. Deste modo, o técnico da equipe principal, Eduardo Henrique, passou a acompanhar e supervisionar os garotos com o técnico da base Odair Ribeiro. 


No entanto, com o cancelamento de competições em 2020 por conta da pandemia, o trabalho ficou suspenso por um período e foi retomado somente em maio deste ano. 


O intervalo sem treinos acabou prejudicando o preparo físico e o ritmo de jogo dos jovens. Agora, visando o Estadual Sub-19, o clube tenta correr atrás do prejuízo e chegar competitivo na disputa do Mato-grossense. Pensando nisso, a comissão técnica tem realizado vários amistosos, como explica Odair Ribeiro:


Fizemos um amistoso com o sub-23 do Cuiabá (Cuiabá 2x0 Mixto), que está treinando desde janeiro; fizemos amistoso contra o Ação (Mixto 0x1 Ação), que está treinando desde o ano passado; e jogamos contra o Atlético Mato-grossense (Mixto 0x1 Atlético), que está treinando desde o início do ano. Contra o Cuiabá fizemos um grande jogo, jogamos contra o sub-23 — maioria; fizemos um grande jogo contra o Ação, não era para a gente ter perdido o jogo, era para ser empate ou até a vitória nossa;  e contra o Atlético nós dominamos o jogo inteiro, mas faltou o gol. 


Para o técnico Ribeiro, a equipe está em evolução, ainda precisa melhorar alguns pontos, como o ataque, e perdeu os amistosos por começar a treinar tempo depois de seus adversários. 


De todas as equipes que estão treinando, nós fomos a última que começou a treinar. Estamos atrás fisicamente por que estamos hoje com 15 dias de treino, então, é muito pouco. Estamos tendo dificuldade no ataque, precisamos buscar uns dois atacantes que possam vir para jogar. Mas, estamos no caminho certo, a gente conhece o campeonato e estamos trabalhando. Eu e o Eduardo Henrique trabalhamos no sub-19 nos últimos 5 anos e conhecemos muito bem o campeonato.


Odair se mostra confiante no trabalho, no desenvolvimento do time e prevê que a equipe chegará na competição em condição de disputar o título.


A preparação está sendo boa, a gente vai chegar forte na competição. Pode ter certeza que o Mixto vai entrar nessa competição para ganhar, nós não vamos entrar para ser coadjuvante. A avaliação é boa, estamos treinando a 15 dias e já temos uma evolução muito boa. Vamos entrar no campeonato para almejar o que a gente quer, que é uma vaga para a Copa São Paulo. 

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!