segunda-feira, 22 de novembro de 2021

TIGRESAS CAMPEÃS DE MATO GROSSO! MIXTO FEMININO SAGRA-SE BI

0


Quanto vale um título? E quanto vale ser bi-campeão, no mesmo ano do campeonato mais importante do estado?


Se você não sabe a resposta, basta  perguntar a boa parte do grupo de atletas do Mixto, comissão técnica e diretoria do clube.


Após um jogo de ida inspiradíssimo, em noite de gala alvinegra com direito a 4 gols, Mixto e Cuiabá voltariam a se enfrentar neste sábado, com 4x0 no agregado, muitos acreditavam que as jogadoras alvinegras estavam com uma mão na taça, e acertou quem apostava que o maior campeão da competição colocaria a segunda.


As tigresas fizeram história hoje, na verdade, continuaram escrevendo a história do maior campeão de ambas as categorias, Masculina, em 24 edições e Feminina, com 4 títulos (2010/2011/2020/2021); de quebra o Mixto conquistou a vaga no Brasileirão Feminino Série A3 2022, garantindo calendário cheio para categoria no próximo ano.



O Jogo

A partida tinha ar de finalissima, e a torcida alvinegra se fez presente, a TBS, principal organizada trouxe balões, fogos de artifício e fez um show pirotécnico no início da partida, além das imagens, centenas de vozes empurraram as Guerreiras alvinegras, lideradas pela responsável do feminino, Dona Juju e comandadas pelo treinador Fuscão, as atletas tentaram impor desde o primeiro minuto sua forma tradicional de jogo, buscando amplitude e forçando o erro das adversárias, que durante todo primeiro tempo, pouco espaço deram ao melhor ataque da competição, a defesa alvinegra que é a melhor do campeonato esteve bem postada, frustrando todas as tentativas de ataque do Cuiabá nas poucas ofensivas tentadas pela equipe auriverde.


No Segundo tempo, a equipe tentou transformar o domínio apresentado no meio de campo em chances mais claras e efetivas de abrir o placar, e claro, em gols. Porém, somente após a primeira alteração o Mixto conseguiu chegar a seu primeiro gol, Juliana entrou e colocou fogo no jogo. ela entrou aos 18' e aos 19' saiu o primeiro gol; Isa fez um cruzamento perfeito e Jeniffer, se desmarcou e venceu duas marcadoras para cabecear e encobrir a goleira adversária; Mixto abre o placar, festa no Dito Souza! o gol não tirou a sede da equipe mixtense, Juliana, com 2 minutos em campo fez jogada brilhante no lado do campo, chegou com firmeza e cruzou, Gaby só tratou de complementar para o fundo das redes, Mixto 2x0 Cuiabá.


Ao fim da partida, a torcida fez a festa junto da equipe e mostrou que o Mixto é tradição, raça e títulos. Dona Juju ficou encarregada de entregar a taça as tigresas, que não poderiam findar em outras mãos, as atletas alvinegras fecharam a competição com o melhor ataque, com 30 gols em 8 partidas, melhor defesa com somente 5 gols sofridos, a artilheira da competição é do Mixto que sozinha, marcou mais gols que as outras equipes do campeonato. O Mixto sobrou, de novo, leva o Bi consecutivo, e tem sede de mais.


Principal impulsionadora do Futebol Feminino, Dona Juju entrega a taça a capitã, Karol Alves.


O Mixto Esporte Clube Agradece os patrocinadores

UNIMED Cuiabá

c&a Construtora 

Estância Capão do Angico

DDMAT

Polycred

RockB Academias

Atrium Cardiologia

Tubarão Sports

GolBet365


Fonte: Site Oficial do Mixto EC. Fotos: Gil Gomes

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!