sexta-feira, 22 de abril de 2022

Mixto é destaque no jornal A Gazeta com matéria especial

0

Por: Oliveira Júnior / Editor de Esportes - A Gazeta

"Confira a matéria na íntegra, escrita pelo editor de Esportes do Jornal A Gazeta, Oliveira Júnior:"

 

Tigre dá largada ao acesso em estreia contra o Paulistano-FC

 

Depois de dois anos de angústia a torcida mixtense vai poder soltar um grito preso na garganta. Rebaixado para a Segunda Divisão no ano de 2020 ‘O Mais Querido’ volta a campo no próximo sábado (23) em sua estreia contra o Paulistano F.C, na abertura do Matogrossense da Segunda Divisão. O jogo está marcado para às 16 horas no Estádio Presidente Dutra.   Após anos de desmandos, renúncias e mazelas, o alvinegro renasce com uma nova gestão. Desde 7 de março o futebol do Tigre passou a ser administrado pelo empresário Dorileo Leal - presidente do Grupo Gazeta de Comunicação - e o ex-senador e radialista Antero Paes de Barros.  

 

Em pouco mais um mês a nova diretoria montou um novo elenco, confeccionou uniformes e tomou todas as providências para alcançar os objetivos anunciados: conquistar a competição de acesso, brigar pela vaga para a Série D e em até 10 anos reconduzir o Mixto à elite do futebol nacional.   “Estamos começando do zero, mas não foi fácil, afinal enfrentamos uma concorrência com os clubes que disputam as Séries D e C do Brasileiro, mas com fé e trabalho vamos alcançar nosso objetivo, com o apoio irrestrito da grande massa alvinegra”, disse Dorileo Leal.  

 

Treinando no local do jogo e no campo do Jardim Paulista o grupo foi formado com a base do União - vice-campeão Mato-grossense desse ano, e o mais recente reforço é o goleiro Airon, que defendeu o Interporto-TO.   “Montamos um time cascudo para conquistar o título”, afirma Dorileo.   A frente do comando técnico está o ex-jogador do clube Odil Soares, vice-campeão com o União.   “O Mixto não pode ficar na segunda divisão, então essa é a nossa missão e dos atletas que vieram aqui, colocar o Mixto na Série A. São jogadores competitivos, que já disputaram recentemente o Estadual”, explicou o treinador.   “Todos sabem da minha ligação com o Mixto. Vamos trabalhar para reconduzir o clube ao lugar que nunca deveria ter saído”, disse Antero, filho de Ranulpho Paes de Barros.  

 

Entrosada, base foi vice-campeã do MT 

 

Numa corrida contra o relógio, devido o pouco tempo para a montagem do elenco, a nova gestão do Mixto optou por contratar os jogadores que formaram a base vice-campeã estadual pelo União, de Rondonópolis - a grande maioria jogadores da Capital. Somado a isso o melhor técnico do Estadual de 2021, Odil Soares, também do União, foi contratado.  

 

Nos bastidores os olhos da diretoria são o gerente de futebol Murilo Gomes, trazido do futebol paulista, com experiência em vários clubes, como o tradicional Juventus. Para a gerência das divisões de base foi indicada a contratação de Valdemir Silva, que há anos tem feito um bom trabalho no Dom Bosco.   O auxiliar técnico de Odil Soares é um outro exjogador, Odair Ribeiro; o preparador físico é Douglas Lima e o preparador de goleiros é Júlio Cesar. Completam a lista o massagista Nildo Ribeiro e o mordomo Luiz Júnior.   

 

A lista de atletas conta com os goleiros Elias (ex-União) e Airon (Interporto-TO), os alas Michel, Vinicius e Fabinho (ex-União); os zagueiros André (Academia), Odail Junior e Abdalla (União), os meias e volantes Odair Junior (Operário), Ruan Bahia (União), Juliano (Dom Bosco), Peixinho (União) e Igor Vieira (Dom Bosco). No ataque, Toninho, Deivisson Pikachú e Michael. Aos 22 anos e com passagem pelo São Bernardo-SP, o atacante Toninho foi contratado para ser o ‘matador.’   

 

Rodada terá o duelo pantaneiro 

 

Além de Paulistano x Mixto, a rodada de abertura do Mato-grossense da Segunda Divisão, marcada para sábado, terá mais três partidas nas cidades de Cáceres, Primavera do Leste e Cuiabá. No domingo, dia 24, a primeira rodada será encerrada com apenas um duelo no estádio Presidente Dutra.   

 

No Geraldão o Cáceres estreia recebendo o Poconé, às 15 horas, no duelo pantaneiro. Já o confronto entre Primavera x Araguaia, marcado inicialmente para sábado (23), foi transferido para às 15 h de domingo, no Estádio Cerradão, em Primavera do Leste. Também no domingo, fechando a primeira rodada o Operário Ltda recebe o Sinop, às 16 horas, no Estádio Presidente Dutra.   Na primeira fase as equipes se enfrentarão em turno único, dentro dos respectivos grupos. Os dois primeiros colocados de cada chave farão as semifinais em jogos de ida e volta. A final será decidida em jogo único (mando de estádio do clube com a melhor campanha). O campeão e o vice conquistam o acesso.   

 

Estreia ocorre sob a pressão 

 

Se o Mixto montou uma seleção local em busca do título e do acesso, não se pode dizer o mesmo do adversário de estreia. O Paulistano F.C -clube fundado em Cuiabá em novembro de 1925 -, simplesmente mudou-se para a cidade de Nortelândia.   O técnico Lenilson Freite, com passagem por pequenos clubes do interior paulista, China e Japão, conta com o apoio de dois filhos e da Diocese de Diamantino, que lhe cedeu espaço para alojamento e campo de treinamento.  

 

“Não posso divulgar a escalação porque pode ser que algum atleta não esteja regularizado pela CBF’, argumentou Freire ao não revelar o time base.   Ele citou apenas o atacante Alex, conhecido como ‘Boi Bandido’, que não é o catarinense Aloísio, com o mesmo apelido, que defendeu Grêmio, Caxias, São Paulo e o América-MG.   “Nossa obrigação é vencer e brigar pelo título”, disse Odil Soares, técnico do Tigre. 


Fonte Site Mixto ec full-width

Author Image
Publicado por: Evandro Moreira

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!