quarta-feira, 11 de maio de 2022

Em busca do bicampeonato e vaga na Copa SP, Mixto estreia em junho no Mato-grossense Sub-20

0


A Federação Matogrossense de Futebol divulgou terça-feira (10), o regulamento e a tabela básica do Campeonato Mato-grossense Sub-20 / Edição 2022. A abertura será no dia 28 ou 29 deste mês.


Devido às adequações no ano base e de idade dos atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem, o Mato-grossense Sub-19 irá acompanhar essa alteração, e passará a ser Sub-20, já a partir desta temporada.


Formato do Estadual Sub-20

A competição será disputada por quatorze clubes, divididos em três grupos regionalizados. Na 1ª fase, as equipes jogam entre si dentro dos seus respectivos grupos, em turno único. Os primeiros e segundos colocados, se classificam para a próxima fase.


Confira os grupos:


Grupo A

Campo Novo do Parecis, Luverdense, Nova Mutum e Sorriso.


Grupo B

Ação, Cáceres, Cacerense, Mixto e Operário F.C Ltda


Grupo C

Academia, Araguaia, Cuiabá, Paulistano e União.


Na 2ª fase, as equipes farão um hexagonal final, com todos jogando entre si, também em turno único. Os campeões dos seus grupos, terão o direito de realizar três partidas como mandantes. O primeiro colocado do hexagonal, ficará com o título da categoria.


Vale vaga na Copa SP e Copa do BR Sub-20

O campeão e vice, serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.


Confrontos da 1ª rodada (28 ou 29/05)

— Operário F.C Ltda x Cáceres

— Ação x Cacerense

— Academia x Araguaia

— Cuiabá x Paulistano

OBS: Mixto folga na 1ª rodada


Confrontos da 2ª rodada (04 ou 05/06)

Cacerense x Mixto

— Cáceres x Ação

— Paulistano x União

— Araguaia x Cuiabá


Tigre buscará o bicampeonato

O Mixto é  o atual campeão Sub-19 de Mato Grosso e vai busca do bicampeonato. Reeditar a participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior é uma das prioridades do Tigre, que tem sua equipe comandada pelo técnico Gianni Freitas.


Veja a tabela da primeira fase


Fonte: MixtoNet — FMF

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!