quinta-feira, 19 de maio de 2022

Mixto ‘ganha’ CT no seu 88º aniversário

5

Nesta sexta-feira (20) o Mixto Esporte Clube comemora seu 88º aniversário de fundação e para celebrar a data a diretoria alvinegra fará a inauguração oficial da primeira fase do Centro de Formação Ranulpho Paes de Barros (CFR)


A área, de propriedade dos filhos do fundador do clube, José Luis, Luiz Carlos, e Antero Paes de Barros possui 6 hectares, com toda a infraestrutura de um completo centro de treinamento. Representa uma homenagem ao professor Ranulpho, que além de fundar o Alvinegro, foi técnico e presidente do clube, além de dirigente da Federação Mato-grossense de Desportos (FMD), atual FMF.


Os atletas das equipes Sub-17 e Sub-19 já treinam no local. A área total construída tem 1.150m2, toda cercada, com dois campos com medidas oficiais (105 x 98m), com drenagem; vestiários, academia de ginástica, refeitório, sala de massagem, ambulatório e clínica odontológica, salas de administração, salão de jogos e 14 apartamentos para acomodar os atletas.


Apesar de toda a tradição e importância para o futebol regional e brasileiro, como um dos mais antigos e vitoriosos clubes do país, com 24 conquistas estaduais, um Torneio Centro-Oeste, o Mixto nunca teve um CT, que agora os Paes de Barros cederam para as atividades profissionais e das divisões de base.


“Quero convidar a torcida mixtense, todos os mixtenses para a inauguração da primeira etapa, nesta sexta, às 9 horas. É uma homenagem ao meu pai, ao legado que ele deixou”, disse Antero.


Próxima etapa do CT

Os irmãos engenheiros, José Luiz e Luiz Carlos prevem ainda um terceiro campo oficial, três campos de futebol soçaite, com churrasqueira, para locação em eventos e gerar renda para a manutenção, uma quadra de areia para exercícios físicos e prática de futevôlei, além de um ginásio de esportes.


Localização

O CFR fica a 1.800m da entrada do Bairro Pedra 90, na Região Sul, da Capital, no sentido Cinturão Verde. 



Novo Mixto

A inauguração do CFR coincide com um importante momento vivido pelo clube cuiabano. Há apenas três meses o presidente mixtense Vinícius Falcão assinou um contrato com o empresário Dorileo Leal — presidente do Grupo Gazeta de Comunicação, e com o ex-senador e radialista Antero Paes de Barros. Desde então, ambos assumiram a gestão do clube e tem trabalhado para o resgate da credibilidade dentro e fora de campo.


Disputando a Segunda Divisão desde 2020 o Alvinegro é o atual líder da competição, com 100% de aproveitamento, com uma campanha invicta de três vitórias, com o melhor ataque e a melhor defesa, e neste sábado (21) recebe o Operário Ltda, no último jogo da fase de classificação. Se vencer a quarta partida seguida o Tigre terá o direito de jogar a partida de volta das semifinais em casa, ou seja, no Estádio Presidente Dutra.


“Vamos comemorar os 88 anos do clube na sexta, com a inauguração do CFR, e no sábado, no Dutrinha, que é lugar de mixtense”, disse Dorileo Leal, convocando a torcida. Para a partida o técnico Odil Soares terá todos os titulares à disposição.



Fonte: Jornal A Gazeta. Fotos: João Vieira/A Gazeta

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

5 comentários:

  1. Parabéns Mixto tomara que volte elite do nosso futebol sou u mixtense declarado vamos torce juntos para essa nova formulação...

    ResponderExcluir
  2. Aqui é o beto cuiabano torcedor mixtense.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao Mixto pelas muitas alegrias que deu e continuará para felicidade do povo cuiabano. Parabéns aos irmãos Paes de Barros pelo centro de formação Ranulfo Paes de Barros.

    ResponderExcluir
  4. Volta Mixto! Seu lugar é na elite do futebol regional e brasileiro, lugares de onde nunca deveria ter saído. Seu regresso a Série A será fortalecido através de um trabalho sério e de resgate das nossas tradições no Futebol Regional e Brasileiro.
    Jornalista Benedito Albuquerque, Cuiabá-MT)

    ResponderExcluir
  5. Eu sou o Valdeci Evangelista. Dom Bosquino. Mais torço pela restruturação do Mixto que é Mato Grosso para dar mais ênfase no nosso campeonato. Parabéns Mixto Esporte Clube. Estamos te aguardando para abrilhantar mais o nosso campeonato.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!