quinta-feira, 19 de maio de 2022

Disciplina: Mixto é a única equipe do campeonato que não tomou cartão

0

Treinador Odil com sua prancheta tática (Foto: Otmar de Oliveira)

O Mixto é a única equipe do Campeonato Mato-grossense 2ª Divisão que não tomou nenhum cartão — amarelo ou vermelho. Além da bela campanha até aqui — invicto com 100% de aproveitamento —, o Mais Querido pratica o que se chama jogo limpo: respeito aos adversários e objetividade em busca do bom futebol. 


O técnico Odil Soares é adepto do Fair Play, entretanto, adverte que em determinados momentos a falta técnica é necessária. 


“Gosto do jogo limpo, bola rolando mais tempo, mas tem horas, para não tomar contra-ataque, você precisa fazer uma falta tática. Ai corre o risco de levar cartão”, disse o treinador.


Para Odil, o fato do Tigre não ter levado cartão, está mais ligado à disciplina tática de sua equipe, que busca sempre efetuar com eficiência a marcação e o posicionamento em campo.


 “Na minha opinião, em relação a não levar cartão, até aqui, talvez seja pela obediência tática da equipe, sempre bem posicionado defensivamente. Agora, sempre peço para não levar cartão por reclamação”, explicou. 


Cartões amarelos até a 4ª rodada

— Primavera 12

— Operário FC 10

— Sinop 10

— Araguaia 8

— Cacerense 7

— Cáceres 7

— Paulistano 7

— Campo Novo 6

— Poconé 5

Mixto 0


Cartões vermelhos até a 4ª rodada

— Paulistano 2

— Campo Novo 1

— Poconé 1

— Araguaia 1

— Cacerense 0

— Cáceres 0

— Primavera 0

Mixto 0

— Operário FC 0

— Sinop 0


Fonte: MixtoNet. Dados estatísticos: Sérgio Santos

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!