terça-feira, 28 de junho de 2022

Copa FMF: Treinos recomeçam dia 11 de julho visando à Série D

2
Elenco do Mixto voltará aos treinamentos no dia 11 de julho no Dutrinha (Foto: Otmar de Oliveira)

Elenco principal do Mixto se reapresentará no próximo dia 11 de julho, numa segunda-feira, quando o técnico Odil Soares iniciará a preparação do Alvinegro para a disputa da Copa FMF deste ano.

O grupo ganhou férias após a inédita conquista do Estadual da Segunda Divisão com uma campanha quase perfeita. Foram sete jogos, cinco vitórias e apenas dois empates.

Agora, o torneio seletivo, o segundo mais importante do calendário regional, torna o mais novo desafio do clube, que busca assegurar seu retorno no cenário nacional. Caso conquiste a competição, marcada para começar em agosto, o Mixto terá vaga na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D ou Copa do Brasil da próxima temporada.

A prioridade traçada pela nova diretoria é estar na Quarta Divisão do Nacional para encurtar o projeto de acesso do clube, que passa por uma reestruturação em todos seus setores desde administrativo até ao departamento de futebol.

Para brigar pelo título da Copinha, a diretoria renovou contrato com a maioria dos jogadores que estiveram na campanha do acesso à Primeira Divisão do Estadual em 2023. Peças como o goleiro Elias, zagueiros Odail Júnior, Abdalla, André, meias Peixinho, Pikachu, Igor Vieira, atacantes Michael, Luan e o atacante Toninho, artilheiro isolado da Segundona com sete gols, são decisivos para fazer frente aos adversários como Operário Várzea-grandense e Cuiabá, que apostará num time aspirante para a competição seletiva.

No momento, a diretoria anunciou apenas a contratação do meia Mendes, com passagens por Luverdense e União de Rondonópolis. O clube ainda sonda no mercado da bola outras possibilidades de contratações como a possível vinda de um meia experiente. O diretor de futebol Murilo Gomes está em São Paulo em busca desta peça considerada como um presente ao torcedor alvinegro, decisivo na campanha da Segundona.

O estádio Dutrinha continuará sendo o local onde será toda a preparação do clube para a competição. Na abertura do torneio, o Mixto enfrentará Academia no Luthero Lopes.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. Na verdade este título da 2° divisão não é inédito, pois em 2009 o Mixto foi campeão da série be do matogrossense, em cima do Cuiabá decidido nos pênaltis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! O Mixto é bi campeão da segunda divisão estadual.

      Excluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!