Torcida mixtense era maioria. Marcinho e Maycon marcaram para o Tigre
O Mixto derrotou o Cuiabá e se classificou antecipadamente para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, edição 2023. Em duelo válido pela penúltima rodada do hexagonal do Campeonato Mato-grossense Sub-20, o Tigre bateu o Dourado de virada pelo placar de 2 a 1. O jogo foi realizado na tarde de sábado (23) no estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra, o Dutrinha, com muitos torcedores mixtenses e auriverdes presentes.
Os gols do Mixto foram anotados por Marcinho e Maycon, já o gol do time adversário foi de Matheus. A partida iniciou com o Cuiabá abrindo o marcador, mas o Mixto empatou e acabou indo buscar a virada nos últimos minutos da partida, que foi bastante disputada praticamente durante os 90 minutos.
Briga pelo título
O resultado deixou o Alvinegro isolado na liderança da competição, com 10 pontos somados, dependendo apenas de si na última rodada para levar o título. O Mixto jogará apenas por um empate fora de casa, diante do União, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, para ser campeão.
Já o Cuiabá continua com 7 pontos na tabela e além de vencer o Cacerense na última rodada, tem que torcer para uma derrota do Mixto para sair com o caneco. Contudo, caso perca sua última partida e o União vença, o Dourado fica fora da Copinha, pois o Colorado, que tem 6 pontos, iria a 9 e passaria o time da Capital.
O campeão e vice serão os representantes de Mato Grosso na Copa São Paulo de Futebol Júnior — Edição 2023. O campeão também estará garantido na Copa do Brasil Sub-20 do próximo ano.
Fonte: Wisley Tomaz/pnb online. Fotos: Gilmar Ramos
Depois dessa vitória maiúscula, já sonho com a vitória no profissional do estadual do ano que vem. Já pensou o mais querido vencendo o "poderoso" Cuiabá? Seria ótimo para ver a cara dos modinhas que se acham só porque jogam a Primeira Divisão do Brasileirão. O Mixto é o maior de Mato Grosso e não tem pra ninguém!
ResponderExcluirFalar nisto, como está a preparação do elenco profissional para a Copa MT? Aguardamos informações... Acreditamos que com esta nova gestão o Mixto vai longe.
ResponderExcluir