sábado, 21 de janeiro de 2023

Alvinegro faz primeiro tempo equilibrado, mas sofre na etapa final por falta de preparo físico e falhas do goleiro

1


O Tigre estreou com derrota no Mato-grossense 2023 e sofreu goleada de 4 a 1 para o Cuiabá. Embora o adversário tenha sido superior na totalidade do jogo, o placar não representa a partida. 


O primeiro tempo foi equilibrado. Apesar de o adversário ter feito seu primeiro gol logo aos 9 minutos, com Jonathan Cafu, o Tigre não se entregou e lutou. 


A equipe adversária tinha mais posse de bola, atacava mais. Já o Alvinegro tinha a estratégia de explorar o contra-ataque. O Tigre chegou poucas vezes, mas sempre com perigo.


Aos 24 minutos veio o empate do Mais Querido. Guilherme cruzou na área e o volante Tássio cabeceou para a rede. O gol mixtense incendiou a arquibancada. 


Na segunda etapa de jogo o Mixto estava disposto a manter a estratégia de jogo, segurando o adversário e buscando a virada no contra-ataque. Porém, aos 12 minutos o goleiro mixtense Moisés falhou feio e Pitta aproveitou para colocar o Cuiabá em vantagem novamente. 


Quando o Mixto tentava se recuperar e reequilibrar o duelo, o Cuiabá marcou o terceiro gol, aos 34', novamente com Pitta, matando a partida. A essa altura, o Alvinegro sentia muito o preparo físico, o que dava mais vantagem ao adversário. 


O Tigre tinha muita dificuldade de criação no meio-campo e o Cuiabá explorava a lateral mixtense. 


O quarto gol, convertido por Yuri, saiu já nos acréscimos, aos 46', quando o Mixto já estava morto no jogo.


Jogadores comemoram gol com a torcida, que apoiou equipe do começo ao fim


Próximo jogo

Pela segunda rodada da competição, o Tigre volta a campo no próximo domingo, às 16h, quando recebe o Operário no Dutrinha.


Ficha técnica

Cuiabá EC SAF 4 x 1 Mixto EC

Competição: Campeonato Mato-grossense 1ª Divisão 2023

Fase: 1ª rodada da 1ª fase

Data: sábado, 21/01/2023

Horário: 15h30

Local: Arena Pantanal

Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (Campo Verde/MT)

Assistentes: Gislan Antonio Garcia da Silva (Cuiabá/MT) e Paulo Cesar Silva Faria (Cuiabá/MT)

4º árbitro: Alberth Antonio Arruda Belino da Costa (Cuiabá/MT)

Gols: Jonathan Cafu 9' 1ºT (Cuiabá); Tássio 24' 1ºT (Mixto); Pitta 12' 2º (Cuiabá), Pitta 34' 2ºT (Cuiabá); Yuri 46' 2ºT (Cuiabá)

Público presente: 7.518 pessoas

Renda: R$ 117.300,00

Cuiabá: Walter, Matheus Alexandre, Joaquim, Marllon, Denilson (Rafael Gava), Vinícius Boff, Jonathan Cafu (Gabriel Freitas), Pablo Ceppelini Pitta, Rodriguinho (Fernando Sobral) e Lucas Cardoso (Iury Castilho). Técnico: Ivo Vieira.

Mixto: Moisés, Guilherme (Cesinha), Caíque, Dedé, Marcelo, Tássio (Jarbas), Alyson (Anthony), Mineiro (Bruninho), Magno (Judson), Dudu e Daniel Cruz. Técnico: Wilson Junior.


Fonte: MixtoNet — Fotos: Assessoria Mixto EC — Ficha técnica: Sérgio Santos

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Que Dorileo e Antero ouçam os torcedores, pois este elenco está abaixo da crítica e de qualquer expectativa. O gerente de futebol não solicitou mais nenhuma peça para o elenco? O técnico não solicitou mais reforços? Estão todos satisfeitos com esse elenco? O 4 a 1 que o diga... O Mixto perdeu para um time superior tecnicamente e fisicamente, mas o Cuiabá também é um time limitado. O Mixto perdeu mais para suas próprias limitações e já corre o risco de se tornar candidato ao rebaixamento.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!