quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

Sindicato dos árbitros ataca o Mixto, antes do jogo. Clube emite nota oficial respondendo

6

Após o sindicato dos árbitros Profissionais de Futebol do Estado de Mato grosso (SINDAMAT) soltar uma nota de repúdio ao Mixto, a assessoria do Alvinegro divulgou uma nota oficial do clube. A entidade dos árbitros se diz “indignada” pelo Mixto ter solicitado para à FMF um árbitro FIFA de fora de Mato Grosso para o duelo entre Mixto e Cuiabá — abertura do Estadual, sábado, às 15h30 na Arena.


Na nota mixtense, a diretoria do Alvinegro expressa “espanto e preocupação com as acusações feitas” pelos árbitros. E esclarece que “em nenhum momento o clube duvidou da parcialidade ou idoneidade da arbitragem local”. Ressaltando ainda que “o pedido realizado é um direito de qualquer associação”. 


O documento lembrou ainda das inúmeras vezes que árbitros de fora, famosos inclusive, apitaram jogos em Mato Grosso. E que isso, jamais foi encarado como uma ofensa à arbitragem local, pelo contrário, como medida de valorização do nosso futebol. “Não acreditamos que quando árbitros de outra federação apitaram em Mato Grosso como Armando Marques e Arnaldo Cezar Coelho, feriram a imagem dos árbitros locais”. 


Veja a nota na íntegra:



Nota oficial — Mixto se defende de acusações do SINDAMAT


Pelo que consta no alegado pela Federação e Sindicato de Árbitros acerca do pedido do Mixto Esporte Clube, viemos a público expressar espanto e preocupação com as acusações feitas.


Em nenhum momento o clube duvidou da parcialidade ou idoneidade da arbitragem local. O pedido ao contrário do interpretado visa valorizar e proteger os árbitros locais.


O pedido realizado é um direito de qualquer associação, que arca com os custos das despesas da solicitação, inúmeras federações possui o direito no regulamento da competição.


Inclusive não é a primeira vez que um clube faz o pedido semelhante, não acreditamos quando árbitros de outra federação apitaram em Mato Grosso como Armando Marques e Arnaldo Cezar Coelho, feriram a imagem dos árbitros locais. Esperamos ainda que a nota do ilustre sindicato de Árbitros não representem uma junção para prejudicar o Mixto Esporte Clube.


A pessoalidade que trata as referidas notas não condiz com o pedido anterior. Erros ocorrem, como foi pênalti marcado contra o Mixto em 2021 diante do Academia em Rondonopolis.


O Mixto Esporte Clube não acredita que estão criando uma situação de represálias para prejudicar o Mixto propositalmente. Caso isso ocorra o clube irá reagir com rigor.


O que pretende é resguardar a transparência, boa fé e a verdade.


Veja a nota do SINDAMAT



Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

6 comentários:

  1. As demais associações de árbitros de outros estados é que devem repudiar a atitude da entidade de Mato Grosso, pois a presença de árbitros de fora é muito comum em qualquer outro torneiro estadual e a entidade mato-grossense demonstra intolerância à presença de árbitros de outros estados. Completamente ridículo o texto falando em amadorismo, pois é o que essa entidade demonstra. Qual o critério de escalação de árbitros em Mato Grosso? Será que todos dos árbitros estão satisfeitos com o modo como as coisas são feitas na escalação de arbitragem em Mato Grosso? Quando se trata de futebol profissional, é isto que os árbitros estão devendo à sociedade em geral. A falta de credibilidade do futebol de MT passa com certeza pela qualidade da arbitragem. Há sim bons árbitros, mas há os que faltam com a técnica e a ética.

    ResponderExcluir
  2. o presidente da sindamat quer usar este fato para desviar a atenção dos conflitos internos, pois vem recebendo duras críticas de árbitros federados.

    ResponderExcluir
  3. Verdade muitos assistiu os jogos de futebol matogossense estadual no ano passado vimos arbbrito passando a mão nos negando marca os penalty as faltas que deveriam marca favorecendo time A time B cpm isso tirando as orportunidades varios garotos que da a vida em busca de um sonho entao se é pra falar verdade estamos juntos pra defender o justo eu estive em campos vi muita coisas

    ResponderExcluir
  4. Dorileo e Antero precisam investigar a fundo esse presidente sindical, muito estranho dua atitude e dizeres.

    ResponderExcluir
  5. Lamentável essa nota de repúdio da Sindamat uma vez que qualquer equipe pode solicitar arbitragem da Fifa. Faltou com respeito com os árbitros de fora, ninguém falou em imparcialidade estão entregando o ouro. Obviamente que tem coisa errada na arbitragem Matogrossense.

    ResponderExcluir
  6. ENTÃO NÃO PODE TER JOGADOR PROFISSIONAL DE FORA, NEM TÉCNICO DE FORA (MENOS AINDA ESTRANGEIRO). KKK, PIADA ESSA ENTIDADE DOS ÁRBITROS DA FMF. TOMARA QUE AS DEMAIS FEDERAÇÕES NÃO ACEITEM MAIS ÁRBITROS DE MATO GROSSO, JÁ QUE ELES DEFENDEM RESERVA DE MERCADO. QUE ISTO SEJA INFORMADO PARA TODAS AS FEDERAÇÕES ESTADUAIS.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!