sábado, 4 de fevereiro de 2023

Boca Suja divulga nota de repúdio contra interdição do Dutra e condena ofício do Secretário de Esporte

0
A torcida organizada do Mixto Boca Suja se pronunciou neste sábado (4) repudiando a interdição do Dutrinha para jogos do Mixto. A declaração da TBS condena o ofício divulgado pelo secretário de Esporte da Prefeitura de Cuiabá, Aluízio Leite Paredes, e denuncia criminalização contra a torcida mixtense. A Boca critica também a omissão da diretoria do clube, que estaria usando o fato convenientemente para fugir da pressão do Dutra e jogar na Arena Pantanal, supostamente um terreno mais tranquilo. Confira:

É com espanto e indignação que tomamos conhecimento do ofício 176/2023 da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL) de Cuiabá, assinado pelo secretário Aluízio Leite Paredes, comunicando a decisão de não mais "ceder o estádio [Dutrinha] para os próximos jogos do Mixto".

O ofício diz que o motivo da interdição do estádio seria "os prejuízos causados pela torcida [do Mixto] nos vestiários e alambrados".

Verificamos quais seriam estes prejuízos e constatamos que não passam de arames que entortaram no alambrado e uma porta danificada no acesso ao vestiário. Não temos conhecimento de nenhuma invasão de torcedores aos vestiários. Quanto ao alambrado, sim, tinham torcedores pendurados neles, como é de práxis em estádios com essa estrutura — que deveria ser mais reforçada, afinal, o estádio acabou de passar por uma reforma milionária que alegava melhorias estruturais.

Não concordamos com atos de vandalismo e defendemos que danos no patrimônio público devem ser apurados e os responsáveis pelo ato devem ser punidos, individualmente. Porém, não aceitamos generalizações, como esta sendo feita contra os apaixonados mixtenses.

Tecnicamente não há necessidade alguma de fechar um estádio para consertar um arame de alambrado e uma porta. Portanto, o ofício divulgado pelo Secretário Aluízio, não passa de uma nota sensacionalista com única consequência de criminalizar a torcida do Mixto.

Nos estranha o fato também do secretário citar que o estádio estará fechado para conserto apenas para os jogos do Mixto, sem citar outras agremiações.

Lamentamos também, que a diretoria do Mixto Esporte Clube não questionou o ofício 176, sendo conveniente com os ataques à sua torcida. Ataques esses que rendem uma série de reportagens mentirosas dizendo que a torcida do Mixto (como um todo) quebrou o estádio Dutrinha e o deixou sem condições de uso. Isso é mentira!

Se a comissão técnica do Mixto deseja atuar na Arena Pantanal por entender que o local recebe menos pressão dos torcedores, essa é uma decisão técnica e deve ser divulgada como tal. Para nós, atletas do Mixto têm que ser homens fortes que joguem com determinação e raça, lidando com cobranças em momentos ruins e glórias nos momentos bons, e não jogadores fracos que não aguentam pressão. Porém, seria um argumento válido ir para Arena Pantanal para atuar em um "ambiente mais tranquilo".

O que achamos desprezível, é a diretoria do Mixto agir de forma oportuna se apoiando no infeliz e mentiroso ofício 176 da Secretaria de Esporte para esconder uma vontade técnica.

A torcida do Mixto é seu maior patrimônio, passamos pelos momentos mais difíceis e estamos de pé, nunca deixamos de apoiar o Mais Querido e não merecemos injustiças. Seguiremos apoiando o Mixto, contra tudo e contra todos, como sempre fizemos.

Diretoria T.B.S


Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!