quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023

Diretoria do Mixto se reúne com SECEL, que concorda ter sido equivocado ofício que pedia proibição da torcida

0

Secretaria de Esportes protocolará outro ofício com um TAC para anular o pedido anterior junto a FMF

Jefferson Neves (Secretário de esportes), Antero (investidor Mixto), Paulo César Gatão (TBS), David Moura (Secretário-Adjunto de Esportes) e Vinicius Falcão (presidente Mixto)

Assim que a diretoria teve conhecimento do ofício solicitando o não comparecimento da torcida do Mixto na Arena Pantanal, iniciou contato com as autoridades governamentais, para entender o que considerava um equívoco. Uma reunião na Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel) resolveu a situação e a torcida poderá acompanhar os jogos na Arena Pantanal.

O diretor investidor do Mixto Antero Paes de Barros intercedeu junto ao governador Mauro Mendes, o secretário da Casa Civil Mauro Carvalho, o deputado estadual Beto dois a um, e o secretário de esportes Jefferson Neves para rever esse pedido de banir a torcida mixtense da Arena Pantanal.

— Quero agradecer a todos por terem sido solícitos com o pedido do Mixto, e em especial ao Jefferson Neves e o secretário-adjunto David Moura por nos receber e ouvir as nossas explicações. Precisamos cuidar do patrimônio público e vamos nos esforçar para orientar os nossos torcedores —, disse Antero.

Além de Antero, estiveram presentes na reunião o presidente do Mixto Vinícius Falcão, o representante da Torcida Boca Suja Paulo César Gatão, o secretário-adjunto de esportes David Moura e o secretário de Estado Jefferson Neves. Na reunião foi reconhecido o equívoco na manifestação feita pela secretaria de proibir a torcida do Mixto no estádio.

Foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Mixto, Secel e torcida Boca Suja para campanhas publicitárias de todos os envolvidos no sentido de orientar o torcedor da melhor utilização do patrimônio público, que é a Arena Pantanal.

Ficou estabelecido também que a mesma proposta servirá para o Cuiabá, Dom Bosco e Operário, outras equipes que utilizam a Arena. Foi colocado à disposição do Mixto nos jogos a possibilidade do acompanhamento das 60 câmeras de segurança que identificam tudo que ocorre dentro do estádio. A Secel ficou incumbida de identificar os indivíduos infratores, que sofrerão punições severas.

A Secel se comprometeu ainda nesta quarta-feira a protocolar outro ofício com o TAC para anular o pedido anterior junto a Federação Mato-grossense de Futebol.

Fonte: Assessoria Mixto EC (texto e foto) — Edição: MixtoNet
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!