quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Éverton Goiano já viveu situação pior que a do Mixto e resgatou o Rio Branco na Série C

0

Técnico crê em volta por cima


Em dois de trabalho e ainda em fase de conhecer todo o elenco de jogadores, o novo técnico do Mixto, Éverton Goiano, corre contra o pouco tempo para tirar o time da zona de rebaixamento à Segunda Divisão do Estadual da próxima temporada. Contratado de última hora para suceder o demitido Wilson Júnior, ele reconhece que o momento da equipe é ‘difícil, complicado’. Mas demonstra confiança em dar a volta por cima no torneio regional.

O primeiro desafio de Goiano para uma guinada do Alvinegro da Vargas no Mato-grossense será nesta quinta-feira à noite, quando enfrentará o algoz Nova Mutum na Arena Pantanal.

Na temporada passada, o time do interior foi responsável em tirar o Mixto do Campeonato Brasileiro da Série D deste ano, conquistando o título de campeão da Copa FMF em cima do ‘Tigrão’ da Vargas por 1 a 0 em pleno estádio Dutrinha.

No momento, o Mutum ocupa a quinta colocação na tabela de classificação com seis pontos ganhos. Se a primeira fase encerrasse hoje, a equipe estaria garantida no mata-mata e o Alvinegro amargaria a queda de volta à divisão inferior de Mato Grosso.

Uma das apostas da nova gestão do clube para alavancar a campanha do time no Estadual, Éverton Goiano faz questão de lembrar que já viveu no futebol situação pior a vivida pelo Mixto no Mato-grossense, torneio que ocupa a última colocação sem somar nenhum ponto em 12 disputados. Ele lembra que em 2012, quando comandava o Rio Branco do Acre na Série C do Brasileirão, tirou o time das últimas posições para classificar na primeira colocação da chave.

“Assumi o Rio Branco precisando ganhar quatro jogos. E ganhamos todos eles, fechamos na liderança do grupo. Com muito trabalho e muita conversa, podemos repetir este feito no Mixto”, disse Goiano, fazendo questão de profetizar. “Vamos ganhar a nossa primeira vitória na quinta-feira”, decretou o treinador, que definirá o time titular no dia de hoje.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!