17 julho 2023

Dez anos depois, Ito retorna com mesmo objetivo: conquistar acesso. Relembre trajetória de Roque na Série D

0

Treinador chega respaldado


Na temporada em que completa dez anos de seu trabalho a frente do Mixto, o técnico Ito Roque está de volta ao Alvinegro da Vargas. Coincidência, ele retorna com o mesmo desafio de recolocar o clube no cenário nacional. Por causa do bom trabalho realizado em 2013, quando substituiu o ex-jogador Cláudio Adão, que havia sido vice-campeão mato-grossense, Roque desembarca respaldado pelos mxitenses.

Desde de uma consulta popular junto aos torcedores como também a ilustres conselheiros como José Luiz Paes de Barros, irmão do ex-senador e hoje um dos gestores Antero Paes de Barros, que fez questão de revelar que o nome do profissional foi bem visto e a aprovado pela maioria consultada.

Na época da primeira passagem de Ito no Mixto, ele desenvolveu um trabalho em que a equipe por pouco não conseguiu o desejado acesso à Série C de 2014, ano em que Cuiabá foi uma das sedes da Copa do Mundo. Na melhor de dois jogosi (MG), o time foi eliminado pelos mineiros.

Ao todo, Ito comandou a equipe em 12 jogos na Série D de 2013. Na primeira fase, fechou dono da melhor campanha num grupo que tinha Aparecidense (GO), Goianésia (GO), Águia Negra (MS) e Brasília (DF). Foram oito jogos, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Na segunda fase, eliminou o Resende (RJ) com vitória de 1 az 0 no Dutrinha e se classificou com revés de 2 a 1 no Rio de Janeiro.

Já na terceira etapa que valia o acesso, empatou em 1 a 1 com o Tupi na capital mato-grossense e sofreu derrota de 3 a 2 no interior de Minas Gerais.

“Não tivemos muito dificuldade em chegar ao nome do novo treinador. Fizemos poucas consultas. Já conheço o trabalho do Ito. Conversamos com várias pessoas e não encontrarmos resistência”, disse o Executivo do clube Murilo Gomes, que já trabalho com o profissional no Juventus de São Paulo.

Por sua vez, Antero ressaltou que o novo treinador já tinha referência positiva dentro do Alvinegro. “Em conversas internas, com algumas pessoas, inclusive com meu irmão Zé Luiz, na época era diretor, foi muito bem aceito. Chega muito bem respaldado”, disse o dirigente.

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!