sexta-feira, 14 de julho de 2023

"Orgulho de MT". Veja o discurso de Avallone na homenagem da ALMT ao titútlo do Mixto Feminino

0

Na última quinta-feira (13) a Assembleia Legislativa de Mato Grosso prestou homenagens ao Mixto. Coube ao deputado estadual Carlos Avallone abrir a sessão solene.


O discurso do deputado exaltou a criação do Mixto Esporte Clube e a conquista do título da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Avallone destacpu o papel de Zulmira Canavarros, fundadora do clube, e das atletas do time feminino, que escreveram uma “bela página de luta” pelo futebol feminino.


O discurso também relembrou a história do futebol feminino no Brasil, que foi marcado por preconceitos e dificuldades. Relembrou que as mulheres foram proibidas de jogar futebol por lei até 1979. No entanto, as mulheres nunca desistiram e hoje o futebol feminino cresce em Mato Grosso, no Brasil e no mundo e no Mixto o protagonismo.


O deputado finalizou o discurso parabenizando as atletas do time feminino do Mixto Esporte Clube pela conquista do título da Série A3 do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. E disse que a conquista das atletas “enche Mato Grosso de orgulho” e mostra o mérito das Tigresas, da comissão técnica e da direção-geral do Alvinegro Cuiabano.


Assista o discurso na íntegra


De Zulmira às Tigresas

Zulmira Canavarros foi uma mulher pioneira na luta pelo lugar da mulher no esporte em Mato Grosso. Ela fundou o Mixto Esporte Clube em 1934, e hoje o clube se torna um dos principais clubes de futebol feminino do Brasil.


O time feminino do Mixto Esporte Clube é o primeiro time de Mato Grosso a conquistar um título brasileiro de futebol. Nem no masculino a faça havia sido alcançada. As Tigresas mantêm a tradição iniciada por Zulmira.


Fonte: MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!