quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

Luiz Esmael: “Confronto se desenha teoricamente fácil, o Academia é o lanterna sem nenhum ponto somado”

0

Contra o lanterna, Mixto tenta reação no Dutra

Após revés ao Ope, técnico Ito Roque busca reabilitação do Mixto

Vindo de derrota de virada para o seu maior rival no futebol mato-grossense, o Mixto busca a reabilitação no Campeonato Estadual ao enfrentar o Academia hoje à noite pela quarta rodada do turno único da primeira fase. O duelo está marcado para as 19h no estádio Dutrinha, que será o palco do confronto após alguns dias fechado para manutenção do gramado.

Ao ocupar a quinta colocação com quatro pontos somados na tabela de classificação, o Alvinegro necessita de uma reação, já que está há duas rodadas sem saber o que é vencer. Empatou em 1 a 1 com o Luverdense na Arena Pantanal há uma semana e amargou revés de 2 a 1 para o Operário no Dito Souza na rodada. Na abertura da disputa, venceu Mutum de 1 a 0 fora de casa.

O confronto desta noite se desenha teoricamente fácil, uma vez que o Academia é o lanterna da chave única sem nenhum ponto somado em nove disputados até agora. Vem de tropeço de 2 a 0 para o Primavera dentro do Luthero Lopes.

Vendo a aproximação dos adversários na acirrada briga por uma das seis vagas à segunda fase do Estadual, o técnico Ito Roque exige uma reação imediata. Cobra melhor futebol e tirar proveito de estar atuando em casa, diante de sua torcida para somar mais três pontos. Porém, ele pede respeito ao momento que o time de Rondonópolis passa no campeonato.

A campanha desenvolvida do ‘Capitão’ América até agora é muito decepcionante. Segundo representante de Rondonópolis, a equipe foi uma das primeiras a abrir a pré-temporada ainda no início de dezembro da temporada passada, contratou inúmeros jogadores e realizou vários jogos amistosos antes do pontapé inicial do Mato-grossense.

Troca no comando

A péssima campanha da equipe rondonopolitana custou o cardo do técnico Fabiano Borba, contratado ano passado. Após tropeço para o Primavera, a diretoria do clube anunciou a demissão do profissional, anunciando a contratação de Odil Soares, treinador que levou o União ao bi do vice-campeonato mato-grossense em 2022 e 2023.

Sem clube desde rompimento com o Colorado na temporada passada, Soares reencontrará o Mixto, seu ex-clube com quem conquistou o acesso de volta à Primeira Divisão em 2022.

Luiz Esmael, repórter de A Gazeta
 

Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta. Foto: Otmar de Oliveira/A Gazeta

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!