sábado, 6 de janeiro de 2024

Mixto lamenta o falecimento de Zagallo

0


O Mixto Esporte Clube lamenta profundamente o falecimento de Mário Jorge Lobo Zagallo aos 92 anos. O ex-jogador e técnico estava internado desde o fim de dezembro e teve falência múltipla de órgãos nesta sexta-feira (5). Zagallo é uma das maiores lendas do futebol brasileiro.

"É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo", diz a nota publicada pela família ainda na noite desta sexta.

Das cinco conquistas do Brasil em Copas do Mundo, Zagallo participou de quatro delas. Duas como jogador – 1958 e 1962 -, uma como técnico – 1970 – e uma como assistente técnico – 1994.

Zagallo comandou a Seleção em três Copas do Mundo, além de 70 esteve também em 1974 e 1998, quando o Brasil foi vice-campeã. O treinador também comandou grandes clubes do futebol brasileiro como Flamengo, Fluminense e Botafogo.

Fonte: Assessoria Mixto EC
Author Image
Publicado por: Evandro Moreira

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!