Em jogo marcado por confusão de arbitragem, o União de Rondonópolis venceu o Mixto por 3 a 1 de virada na tarde deste sábado, no Dutrinha, em jogo válido pela 8ª rodada do Mato-grossense.
O primeiro tempo não teve gols, mas acabou marcado por atuação confusa do árbitro Rodrigo da Fonseca. Na reta final, ele expulsou o volante Serginho com dois cartões amarelos seguidos e distribuiu punições aos dois times.
O placar foi mexido na etapa final. O Mixto saiu na frente com Geovani, após aproveitar falha defensiva aos quatro minutos. A virada relâmpago do União veio dos pés de Pikachu, que empatou aos sete, e de Anderson Canhoto, que colocou a equipe de Rondonópolis em vantagem aos dez. Aos 41, Douglas Netto fechou o marcador.
Com o resultado, o Colorado garantiu vaga na semifinal na liderança do Estadual, com 22 pontos - não pode ser mais ultrapassado pelo vice-líder Cuiabá. O Alvinegro caiu para a quinta colocação, com 10 pontos.
Próximo jogo
Pela 9ª e última rodada da primeira fase, o Mixto visita o Primavera, no estádio Cerradão, enquanto o União recebe o Araguaia no Luthero Lopes. A FMF ainda vai divulgar a tabela detalhada das partidas.
Veja os gols da partida
Geovani comemora o gol mixtense. Foto: captura de tela TVCA |
Foto: Olho no Esporte MT |
Torcida mixtense ficou revoltada com arbitragem e aplaudiu jogadores. Foto: Olho no Esporte MT |
Ficha técnica
— Partida: Mixto Esporte Clube 1 X 3 União Esporte Clube
— Competição: Campeonato Mato-grossense / 8ª rodada / 1ª fase
— Data: sábado, dia 17/02/2024
— Horário: 15h30min
— Local: Estádio Municipal Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha)
— Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva
— Assistentes: Fernanda Kruger e Rafael Virgílio Peiter
— Quarto árbitro: Antônio Pavan Mufato
— Gols: Geovani 4' 2T (Mixto); Pikachu 7' 2T, Anderson Canhoto 10' 2T e Douglas Netto 41' 2T (União)
— Mixto: em breve...
— União: em breve...
- Público: em breve...
— Renda: em breve...
Fonte: ge Mato Grosso - MixtoNet
Arbitragem ridícula à parte, a torcida do Mixto precisa agradecer ao União por mostrar ao Dorileo que essa defesa será sempre a maior dívida e o maior prejuízo do Alvinegro. Não adianta o ataque fazer gols, que a defesa entrega pro adversário. Os três gols do União saíram com ataques pela direita. Defesa desatenta, lenta e sem esquema tático. Perder para o time reserva do União por 3 x 1 nem o fato de jogar com dez jogadores justifica. Está evidente que o Mixto corre o sério risco de não ficar vaga para a Série D em 2025, pois com esse elenco o Mixto não passa da primeira fase do Brasileirão em 2024.
ResponderExcluir