sábado, 3 de fevereiro de 2024

"Paixão pelo futebol": Boca Suja divulga nota pela paz e apoio ao Mixto, veja

4

Após repercussão de um vídeo publicado nas redes sociais, na quinta-feira (1), no qual aparece ao lado de “Grilo”, o vice-presidente da Boca Suja, torcida organizada do Mixto Esporte Clube, o presidente Dézinho divulgou nota à imprensa e aos torcedores do clube negando incentivo à violência. O Alvinegro enfrenta o Cuiabá no próximo domingo (4), às 18h, no estádio Dutrinha.

“Reforçamos nosso compromisso com a paz nos estádios, instando todos os envolvidos a focarem no jogo em si, deixando de lado qualquer divergência fora das quatro linhas. Acreditamos no poder do esporte como agente de coesão e entretenimento, e buscamos contribuir para um ambiente seguro,” diz trecho da nota.

O vídeo divulgado no perfil da torcida nas redes sociais viralizou na Capital. Nele, os representantes convocam a torcida mixtense para o clássico mais esperado do campeonato, válido pela quinta rodada do Mato-grossense.

"Domingo, o Mixto quer guerra, no bom sentido, eu quero ver quem vai fazer a maior festa na arquibancada. Nós não temos time de Série A. Nós temos, agora, time de Série D, imagina se a gente tivesse na Série A. Vamos ver quem faz mais festa. O meu time, hoje, é inferior do time de vocês, mas a minha torcida sempre vai ser superior”, disse Dézinho no vídeo.

Confira a nota na íntegra

Prezados componentes da Torcida Boca Suja e torcedores comuns do Mixto,

Gostaríamos de esclarecer, de maneira inequívoca, que a recente divulgação de um vídeo relacionado ao próximo jogo não reflete, de forma alguma, a intenção da nossa torcida organizada de incitar a violência.

No referido vídeo, usamos uma linguagem metafórica ao mencionar a partida como uma "guerra", com o único propósito de estimular a competição saudável nas arquibancadas, destacando a criatividade e a intensidade das festas que as torcidas podem oferecer.

É crucial salientar que nossa prioridade é a celebração do esporte, o apoio ao nosso time e a promoção de uma atmosfera positiva durante os eventos esportivos. Não encorajamos, em hipótese alguma, atos de violência ou confrontos.

Compreendemos que a interpretação do vídeo pode ter causado mal-entendidos, e queremos esclarecer que nosso apelo à polícia militar para isolar as entradas das torcidas rivais tem o objetivo de prevenir possíveis conflitos e garantir a segurança de todos os presentes.

Reforçamos nosso compromisso com a paz nos estádios, instando todos os envolvidos a focarem no jogo em si, deixando de lado qualquer divergência fora das quatro linhas. Acreditamos no poder do esporte como agente de coesão e entretenimento, e buscamos contribuir para um ambiente seguro.

Contamos com a compreensão de todos os torcedores e demais interessados, reiterando nossa intenção de promover a paixão pelo futebol de maneira positiva e respeitosa."

Atenciosamente,

Dézinho

Presidente Torcida Boca Suja




Fonte: Gabriel Duenhas/Gazeta Digital. Foto: Chico Ferreira
Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado pela torcida. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: mixto@mixtonet.com

4 comentários:

  1. https://www.folhamax.com/esporte/jogo-entre-corinthians-e-cuiaba-termina-em-pancadaria-video/414294

    ResponderExcluir
  2. Eu queria saber o que é "raça cuiabana". kkk. Só se for essa torcida organizada do Cuiabá que se acha Pura de Origem, feito raça ariana.

    ResponderExcluir
  3. https://www.midianews.com.br/amp/fogo-amigo/400135

    ResponderExcluir
  4. No audio acima o Brasil ouviu quem é o dono do Cuiabá, como trata jogadores nos bastidores. Ameaça jogador do jeito que ameaça, ainda se acha representante 'desta terra'. Depois a torcida do Mixto que é violenta. Parabéns ao Midianews.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!