sexta-feira, 8 de março de 2024

Desafio do Mixto: Quebrar tabu de 5 anos contra o Ope para avançar no Estadual

0

Desde 2017, oito confrontos, o Tigre não vence o rival Operário no Estadual. Alvinegro tem apenas uma vitória a mais no retrospecto histórico

Após derrota no jogo de ida, Mixto e Operário voltam a duelar domingo no clássico nº 266

Imagine um time precisando vencer o seu principal rival por uma diferença de dois gols e na casa do adversário, para não ser eliminado. Esta é a situação do Mixto, que no próximo domingo faz o jogo de volta com o Operário, no tradicional “Clássico dos Milhões”, válido pela segunda partida das Quartas de Final do Campeonato Mato-Grossense 2024.

Derrotado no Dutra, por 3 x 2, no jogo de ida, no último sábado, só resta ao Tigre buscar uma virada que seria histórica, domingo, em pleno Dito Souza. Não bastassem esses ingredientes que apimentam o mais tradicional duelo do nosso futebol, o Alvinegro luta ainda contra um longo tabu: sete anos sem bater o Chicote pelo Estadual.

No retrospecto geral, onde são computados apenas os jogos válidos pelo Mato-grossense, a última vitória mixtense aconteceu no ano de 2017. De lá para cá, o Tricolor tem dominado os duelos. Foram oito confrontos, com sete vitórias do Operário e um único empate. O Chicote marcou 19 gols, enquanto o Mixto apenas quatro.

Um dado interessante remonta às temporadas de 2021 e 2022, quando os arquirrivais não mediram forças, devido o rebaixamento do Alvinegro para a Segunda Divisão. Com o Mixto campeão da divisão de acesso, os times voltaram a duelar em 2023.

Observação: No ano passado, dia 15 de outubro, o Mixto derrotou o Operário por 1 a 0 no Dito Souza, mas a partida foi válida pelo quadrangular final da Copa FMF.


Retrospecto

Na conta geral, segundo o pesquisador Sérgio Santos, os dois clubes se enfrentaram em 265 oportunidades, sendo 96 vitórias do Mixto, contra 95 do Operário, que equilibrou a ‘briga’ e pode empatar com o rival, caso vença no próximo domingo. Foram 74 empates ao longo da história do confronto, com 343 gols alvinegros, contra 334 do Tricolor.

Cenário

Para avançar às semifinais basta ao Operário um empate. Se o placar agregado for igual, a decisão da vaga vai para a disputa de tiros livros diretos.

Fonte: Oliveira Junior/Jornal A Gazeta. Foto: João Vieira. Ilustração: A Gazeta. Edição MixtoNet
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!