segunda-feira, 11 de março de 2024

Ito Roque exalta "disciplina tática" e diz que vitória eleva "autoestima e otimismo da equipe"

0

Após a emociante classificação do Mixto para a semifinal do Estadual, o técnico Ito Roque concedeu entrevista à TV Centro América e ao site Olhar Esportivo. 


O treinador mixtense ressaltou a importância da vitória na semifinal para elevar a autoestima e otimismo da equipe. Enfatizou a busca incessante pelo resultado e a superioridade do time em diversos aspectos do jogo, elogiando a disciplina tática dos jogadores. Ele ainda mencionou a importância da equipe ter conseguido manter não apenas o físico, mas também o aspecto emocional.


— Essa vitória como foi hoje, essa chegada nossa na semifinal, de como aconteceu o resultado, só deixa a gente otimista e com autoestima elevada para entrar na fase final. Eu acho que foi importantíssima, principalmente para o mental dos atletas. Você chegar numa reta final com autoestima elevada, vindo de uma vitória importantíssima, com um desgaste físico enorme, mas, ao mesmo tempo, sem perder tanto a qualidade técnica quanto a disciplina tática —, afirmou Roque.


Para o comandante do Alvinegro, o time mixtense foi superior na partida e envolveu o adversário.


— Em termos de jogo, nosso time foi superior em todos os sentidos, de agredir o adversário, de posse de bola, de tentar envolver o adversário e chegar no setor ofensivo. Então acho que essa disciplina tática que nós tivemos quando nós não tínhamos a bola é tudo por parte do que executou dos atletas. Lógico que nós trabalhamos bem durante a semana. Então acho que a emoção é só pelo como foi o resultado, mas a parte técnica, tática do jogo foi excelente —, reforçou.


Ao final da entrevista, o técnico ainda brincou sobre a vantagem em ter um cardiologista no banco para tranquilidade em jogos como esse, de muita emoção. 


Confira a entrevista:


Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet. Vídeo: Pedro Lima/Olhar Esportivo

Author Image
Publicado por: Fábio Ramirez

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!