27 abril 2024

Mixto volta à Serie D após onze anos; relembre última participação

1

O Mais Querido não joga a competição desde 2013, quando parou nas quartas de final, ficando a um gol do acesso a serie C.




Está chegando a hora do reencontro do Mixto com a serie D. Neste domingo, o Alvinegro estreia na primeira fase da competição nacional em busca de um acesso para a serie C. O adversário será o CRAC-GO, jogando em casa, às 17h, no Dutrinha.

De volta ao torneio depois de onze anos, o Mixto conseguiu a vaga após ser campeão da Copa FMF 2023. Diferente daquele ano (2013), o formato da competição mudou e em 2024 o Tigre irá enfrentar sete times na primeira fase, em confrontos de ida e volta. O MixtoNet, a seguir, relembra como foi aquela campanha do time comandado por Ito Roque.

Caminho

O caminho para chegar à serie D foi diferente em 2013 e 2024, respectivamente. Na ultima paticipação, o Mixto conseguiu a vaga através do estadual do mesmo ano, quando foi vice campeão. Na temporada passada, contudo, o Alvinegro foi campeão da copa FMF e escolheu a vaga na competição nacional.

Fase de grupos 

Em 2013 a primeira fase era diferente do formato atual. O Mixto entrou no grupo A5 ao lado de Aparecidense-GO, Brasilia-DF, Goianesia-GO e Aguia Negra-MS. Após oito jogos, o Alvinegro terminou lider do grupo com dezeseis pontos. Foram cinco vitórias, um empate e duas derrotas, com sete gols marcados e quatro sofridos. Abaixo os detalhes da campanha;

1º Rodada- Mixto 1x0 Aparecidense
2º Rodada- Aguia Negra 2x1 Mixto
3º Rodada- Mixto 1x0 Goianesia
4º Rodada- Brasilia 1x2 Mixto
5º Rodada- Mixto 0x1 Brasilia
6º Rodada- Goianesia 0x1 Mixto
7º Rodada- Mixto 1x0 Aguia Negra
8º Rodada- Aparecidense 0x0 Mixto


Mata-mata

O adversário do Tigre nas oitavas de final foi o Resende- RJ, e o Mixto perdeu a primeira partida pelo placa de 2 a 1, no Rio de Janeiro, e ganhou de 1 a 0 na volta, no Dutrinha, o Alvinegro classificou com o criterio do gol fora de casa. Geilson foi o herói nas oitavas de final, marcando os dois gols da classificação.


Na fase seguinte, sonhando com o acesso a série C, veio a queda. O Mixto foi eliminado para o Tupi, mas caiu de pé. Em partidas duras, as equipes empataram em 1 a 1 , no dutrinha, mas o Tupi venceu por 3 a 2 na volta, em Juiz de Fora, faltando apenas um gol para conseguir o tão esperado acesso a serie C. O jogo da volta ficou marcado por uma grande confusão entre os atletas e polêmicas envolvendo a arbitragem.


Elenco


O time base daquele ano contava com Bruno, Lucas, Wellington , Kall, Jamba, Robinho, Kiko, Felipe Blau, Paty, Geovani e Geilson, alem de nomes conhecidos do torcedor mixtense como, Odail Jr, Jonatas Obina, Valderrama. No comando técnico, o treinador Ito Roque. O artilheiro do elenco foi Geovani, com 3 gols. Em pé: Kiko,Kal,Weligton Reis, Fabrício, Odail Jr e Jorginho, embaixo: Geilson, Geovani, Patty, Lucas Newton, Marcos Bahia, Robinho ,Valderrama, Jonatha Obina, Veve e Felipe Blau






Fonte: Lucas Luna / Mixtonet

Apoio
Luck Bet | Dias Terceirização | Mercado Ideal



Author Image
Publicado por: Lucas Luna

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. https://www.youtube.com/watch?v=1ClWda-7M7Q (HINO DO MIXTO À CAPELA COM O MARAVILHOSO CORAL ALMA DE GATO).

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!