O racismo jamais terá lugar em nossa agremiação
O MixtoNet, com profunda indignação, tomou conhecimento do lamentável episódio de racismo que ocorreu após a partida entre Mixto e Bahia pelo Campeonato Brasileiro Feminino, envolvendo o árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus. Um indivíduo, vestindo a camisa do Mixto, proferiu palavras racistas contra o árbitro, atitude que repudiamos com a máxima veemência.
O racismo é uma afronta à dignidade humana, uma das ideologias mais nefastas da sociedade e um crime inaceitável. É inconcebível que em pleno século XXI ainda tenhamos que lidar com tamanha barbárie.
Neste momento, nos solidarizamos integralmente com o árbitro Pedro Henrique Pio de Jesus, vítima dessa violência moral. Exigimos do Mixto um pronunciamento oficial repudiando o ato e exigindo medidas imediatas para identificar e punir o responsável. Também apelamos às autoridades policiais para que investiguem o caso com rigor e apliquem a lei com a devida severidade.
O Mixto nasceu da miscigenação e da pluralidade, valores que estão na essência do nosso clube. O racismo jamais terá lugar em nossa agremiação. Lutaremos incansavelmente para que tais atos sejam banidos do futebol e de toda a sociedade.
Equipe MixtoNet
Árbitro relatou episódio na súmula
Trecho da súmula do jogo |
Fonte: MixtoNet
A torcida, antes mesmo da polícia, precisa ver quem é esse indivíduo aí, pois nunca o vimos na arquibancada. Nunca vimos mixtense com este comportamento na arquibancada, ainda mais ali na frente da cabina da TV. Torcedor com camisa de clube não é necessariamente torcedor do clube. Volta e meia tem gente infiltrada na torcida do Mixto, inclusive dissimuladamente para prejudicar o Mixto.
ResponderExcluirPreste atenção no final do vídeo, ele olha para baixo, exatamente na posição da pessoa que estava filmando, isso tem que ser investigado, nunca vimos esse individuo na torcida, existe um compro para prejudicar o mixto, e sabemos quem é o maior interressado né!!!!!
ResponderExcluir