18 abril 2024

Ailton Silva sobre base vinda do LEC: “quem estiver melhor vai jogar!”

2
Técnico Ailton Silva, durante sua apresentação (Foto: Chico Ferreira)

Contratado no último domingo, após Evaristo Piza mudar de ideia e acertar com o Botafogo-PB, Ailton Silva iniciou na tarde de quarta-feira os trabalhos à frente do Mixto, visando a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro, dia 28, contra o Crac-GO, em Cuiabá.

O principal obstáculo é exatamente o tempo: faltam 10 dias para a estreia e nesse intervalo o treinador deverá fazer ao menos três treinos táticos para definir a formação para o duelo contra os goianos.

Como a nova base conta com jogadores que atuou junto no Luverdense, Silva espera contar com esse entrosamento já existente para facilitar a ambientação dos atletas.

“Lógico que isso pode ajudar, mas desde que estejam nas condições ideais. Quem estiver melhor vai jogar!”, disparou o treinador, que foi apresentado ao grupo pelo diretor de futebol Murilo Gomes. 

Ao lado dele estava um velho conhecido da torcida alvinegra: o auxiliar técnico Odil Soares (ex-atleta e técnico campeão da Série B de 2022).

Treinamentos

Devido a forte chuva que caiu na Capital, Silva optou por um treino leve, apesar do gramado do CT Ranulpho Paes de Barros estar em boas condições. A partir desta quinta os treinos começam a se intensificar.

Reforços

Da lista de atletas divulgada pelo clube, apenas o atacante apelido de Jackie Chan ainda não chegou.

Na segunda-feira o clube anunciou os reforços para a competição nacional, após dispensar 9 atletas que disputaram o Campeonato Mato-grossense, onde o time terminou na quarta posição.

As novidades são o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense, Ceará, XV de Piracicaba); os zagueiros Octávio (ex-Luverdense e Mirassol); Lucas Straub (Ex-Mixto e Marília); Erik Henrique (ex-Luverdense e Taubaté) e Ian (Ex-Luverdense e XV de Piracicaba); os laterais Lázaro (ex-Luverdense); Luis Roberto (Ex-São José-SP e Paraná Clube), os volantes Arthur (ex-Mixto e Paysandu); Gilson (ex-Luverdense) e Fidélis (ex-Luverdense e ASA); o meia Juninho (ex-Luverdense); e os atacantes Lucas Gadelha (ex-Oeste e Água Santa); Rochinha (ex-Bangu e Portuguesa); Dener (ex-São José-RS e Flamengo-SP); Jackie Chan (ex-Inter de Limeira e Manaus); Caíque Lemes (ex-Guarani e Patrocinense) e Lorran, que foi repatriado.

Núcleo de atletas que jogava junto no LEC favorece entrosamento, mas Ailton analisará condições

Fonte: Oliveira Junior/Jornal A Gazeta
Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

2 comentários:

  1. O CRAC de Catalão no interior de Goiás está reforçando o elenco. O Mixto precisa agir rápido e continuar reforçando. Basta ver o Face do clube goiano e os últimos anúncios. O CRAC quase caiu para a segundona do Goiano, mas o elenco virá completamente diferente.

    ResponderExcluir
  2. O Mixto com certeza precisa reforçar ainda mais esse elenco radicalmente.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!