Foto: Otmar de Oliveira |
Atual campeão brasileiro da Série A3 de Futebol Feminino, o Mixto inicia hoje à tarde uma nova disputa em sua jornada pelo acesso no cenário nacional.
Embalado pela histórica goleada de 9 a 0 em cima do Doce Mel — pela última rodada da primeira fase do Nacional da Série A2 há uma semana, resultado que selou a classificação na Chave A —, a equipe treinada por Kethleen Azevedo encara 3B Sport de Manaus pelo primeiro jogo válido pelas quartas de final do torneio nacional. O duelo está marcado para as 17h no estádio Dutrinha, palco onde as alvinegras costumam levar a melhor
Se obtiver sucesso nos dois confrontos diante do representante amazonense — a volta será no outro fim de semana em Manaus —, o Alvinegro da Vargas irá assegurar de forma inédita o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.
Objeto do ano é o acesso à elite
É o grande objetivo do clube desde chegada dos gestores João Dorileo Leal e Antero Paes de Barros em 2022. Caso consiga este feito, as ‘Tigresas’ vão acumular dois acessos seguidos, já que ano passado subiu da Série A3 para a Série A2.
Feminino em ascensão! Copa do Mundo no Brasil e em Cuiabá
O bom momento da equipe feminina mixtense coincide também com a confirmação do Brasil como país sede da Copa do Mundo de Futebol Feminino em 2027. Além disso, Cuiabá é uma das sedes brasileiras para ocorrer o torneio, daqui a três anos.
Tigresas estão focadas
Foto: João Vieira |
Durante a semana de preparação para o primeiro jogo das quartas, a técnica Kethleen Azevedo não deixou de reforçar à necessidade do time fazer um bom jogo e automaticamente conquistar uma boa vantagem para o segundo e decisivo confronto, marcado para o próximo domingo, na Arena Amazônia.
Vale ressaltar que o 3B Sport foi dono da melhor campanha da Chave A na primeira fase da competição nacional.
Para a partida desta tarde, o Mixto vai a campo com seu time ideal no momento. A expectativa é para a meia Bia, que foi a grande estrela no título do Brasileirão da Série A3 há um ano.
Por outro lado, outra aposta é na atacante Raylla, hoje na condição de artilheira das ‘Tigresas’ no torneio com três gols anotados. Gaby e Drielly são outras goleadoras com dois gols cada.
Fonte: Luiz Esmael/Jornal A Gazeta
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT