Demitidas por conduta indisciplinar, segundo a diretoria do Mixto, a zagueira Débora Xavier e a goleira Tainá afirmaram que foram deixadas na rua durante a madrugada e que as medidas estabelecidas pelo clube são desproporcionais. O pronunciamento das jogadoras ocorreu nesta terça-feira (18) nas redes sociais.
Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, a gestão Alvinegra estabeleceu toque de recolher na casa em que o elenco reside, o que desagradou as atletas. As medidas disciplinares foram exigidas depois da derrota contra o Juventude por 3 a 1, no sábado (15), no estádio Montanha dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul.
— Em toda minha carreira, nunca precisei passar pelo que passei ontem, de ficar abandonada na rua de madrugada sem poder ter acesso ao alojamento do clube por medidas desproporcionais e descabidas por parte da diretoria do clube por causa do resultado de um jogo —, destacou Débora.
— A má gestão em gerir conflitos internos não vai afetar a minha índole e meu caráter. Não cometi nenhum ato de indisciplina e as medidas foram desproporcionais e injustas —, escreveu Tainá.
Ambas as jogadoras relataram que seguiam as rotinas determinadas pelo clube e pela comissão técnica.
Segundo a goleira, as atletas realizaram boletim de ocorrência contra a diretoria do Mixto e foram respaldadas pela delegacia diante da situação. Débora e Tainá evidenciaram que buscarão justiça e reparação de danos causados pelo Alvinegro.
Além delas, a lateral Talia, a zagueira Joyce Scatola e a meia Aninha também foram demitidas por condutas disciplinares.
Fonte: Olhar Esportivo (texto e imagem)
Confira o pronunciamento oficial
Por questões disciplinares, Mixto rescinde contrato com cinco jogadoras
Atletas já não enfrentam o Doce Mel-BA pela última rodada da primeira fase do Brasileiro A2
O Mixto Esporte Clube informa a rescisão de contrato com cinco atletas da equipe profissional feminina. O motivo da interrupção dos contratos foi por questões disciplinares por parte das jogadoras.
A goleira Tainá, a lateral Talia, as zagueiras Joyce Scatola e Débora, e a meia Aninha não fazem mais parte do elenco mixtense. As atletas já não enfrentam o Doce Mel-BA, no próximo domingo (23), em confronto decisivo por vaga nas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro.
O Mixto agradece as cinco atletas pelo período em que estiveram vestindo a camisa do clube e deseja sucesso no decorrer de suas carreiras.
Assessoria de Comunicação Mixto Esporte Clube
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
Eu acho que a Diretoria do Mixto foi muito radical nesse momento decisivo de classificação!..
ResponderExcluirEu acho o MIXTO PERDEU A CLASSIFICAÇÃO PARA A PRÓXIMA FASE POR UMA DECISÃO ÁRBITRA E INCOERENTE DA DIRETORIA!..
ResponderExcluirÉ SÓ PRA JUSTIFICAR A DESCLASSIFICAÇÃO? ÁS VEZES DAR UM PASSO PARA TRAZ, PARA DAR DOIS À FRENTE SEJA A MEDIDA MAIS ACERTADA, PORÉM 5 PASSOS ME PARECE EXAGERADOS. AGUARDEMOS...
ResponderExcluiré o presidente do Cuiabá está fazendo escola de arrogância de estupidez e inguinorancia fui
ResponderExcluirA verdade é que montarão um time muito ruim, A2 é outro nível, eles foram alertados a tempo, mas não quiseram ouvir, a responsabilidade é toda de quem montou o time.
ResponderExcluirQuer dizer que eles vão montar ainda, montarão é futuro, montaram foi agora, capitchi
ExcluirEssas garotas qui ninquem sabe si e homem ou mulher so apronta ficam dano encima das meninas no pagode maluti nao gosta dfutebol feminino si fossem realmente mulher ai sim mas nao si encontra uma mulher de verdade nesses time feminino todas qrem ser homem tem umas qui vc olha nao cobseque saber si e homem ou mulher ...pronto resteque falei
ResponderExcluirPorra irmão. Enfia essa opinião de merda dentro do teu rabo e ri pro caralho, morô! Vai se catá FDP, Seu Arrombado do Caralho, morô!
ExcluirAo Anônimo ali em cima, sentimos muito...... Sua opinião não reflete a opinião da apaixonada torcida mixtense e até duvidamos muito que seja um mixtense escrevendo isto aqui no site. Aqui, todo dia é Dia D. Combatendo o fascismo. Democracia, sim, direito de expressão para todos, mas bobagem aqui, em nosso nome, em nome da torcida, não.
ResponderExcluirAo Anônimo que reclama que não sabe se jogadora é homem ou mulher, só para ficar bem entendido. Oras... Não vou chegar a dizer para enfiar a opinião no rabo, rsss, mas com certeza não representa a torcida do Mixto.
ResponderExcluirtorcida do mixto sempre teve pessoal lgbt, nem isto aqui é modinha não. agora se tem jogadora lbgt, qual o problema???? tigronas tamo com vcs
ResponderExcluirComo as atletas disseram, eu também nunca vi uma atitude como essa, os mixtenses só podem no momento pedir desculpas as atletas e força e garra p as que representarão o Mixto no domingo.
ResponderExcluirWilber S. Pereira
ResponderExcluir