Adversário do Mixto nas quartas de final do Brasileiro A2, o 3B da Amazônia garantiu sua classificação para o mata-mata com duas rodadas de antecedência, ostentando a melhor campanha da competição.
Com 90% de aproveitamento na primeira fase, a equipe amazonense se destacou com o ataque mais positivo do campeonato, marcando 26 gols e sofrendo apenas dois. O 3B possui a melhor defesa do Brasileiro e permanece invicto, com 7 vitórias e apenas 1 empate.
No entanto, a excelente campanha atraiu a atenção do Santos, equipe da Série A1 do Feminino, que, três rodadas antes do fim da primeira fase, contratou o técnico Gláucio Carvalho, além das jogadoras Vitória Kaíssa (lateral), Karla Alves (meia) e Nath Pitbull (volante).
Antes das contratações, o 3B vinha aplicando goleadas expressivas (5x0, 6x0, 3x0 e 7x0). Após a saída do técnico e das titulares, o ritmo diminuiu, mas a equipe ainda conseguiu resultados positivos: 2x2, 2x0 e 1x0.
História
A Associação Esportiva 3B da Amazônia foi fundada no dia 1° de agosto de 2017. No mesmo ano disputou o Campeonato Amazonense Feminino, ficando em segundo lugar e conquistando o acesso à Série A-2 do Campeonato Brasileiro de futebol feminino — edição 2018. A associação é ligada a um instituto que promove ação social com crianças e adolescentes da periferia de Manaus.
Vale acesso à Série A1
Mixto e 3B da Amazônia se enfrentam no jogo de ida das quartas de final no próximo domingo (30), às 17h (horário de Mato Grosso), no estádio Dutrinha, em Cuiabá. A partida de volta, que vale o acesso à elite do Brasileiro Feminino, será disputada no dia 7 de julho (domingo), na Arena da Amazônia, em Manaus.
Atual campeão da Série A3, o Mixto busca seu segundo acesso seguido.
Fonte: MixtoNet. Ilustração: @novomixto
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
VAMOS TIGRESAS CAPRICHAR NESSA PREPARAÇÃO FÍSICA E TÁTICA ATÉ SÁBADO E JOGAR PRA VENCER. NO SEGUNDO JOGO NA ARENA DA AMAZONIA FAZER TAMBÉM UM BOM JOGO NAQUELE BELO ESTÁDIO.
ResponderExcluirTranquilidade mas não muita. Jogo de mata-mata exige que o atleta esteja atento do primeiro minuto ao apito final e um certo nível de estresse é fundamental, pois não é jogo de lazer. Não pode bobear ou perder bola na defesa e no meio de campo. Nem levar gol de bobeira e menos ainda nos acréscimos como o elenco masculino.
ResponderExcluir