Foto: Alexandre Barros |
O Mixto empatou sem gols com o 3B da Amazônia neste domingo (30), em partida realizada no Estádio Dutrinha, válida pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2. O resultado deixa tudo em aberto para o confronto decisivo que ocorrerá no próximo domingo, na Arena da Amazônia.
Apesar do empate, a técnica Kethleen Azevedo mostrou-se satisfeita com o desempenho da equipe em campo.
— Faltou um pouquinho de capricho ali na última bola, mas eu estou muito feliz pela minha equipe. Propôs o jogo o tempo todo, jogou como mandante, — comentou Kethleen em sua avaliação pós-jogo.
A treinadora destacou a dificuldade do confronto e a força do adversário, reconhecendo a tradição e qualidade da equipe do 3B.
— Sabemos da dificuldade, por se tratar de uma equipe muito forte. Mas em nenhum momento a gente se omitiu de jogar. Ainda tem mais 90 minutos muito decisivos, e a gente vai acreditar. Até o juiz apitar, pode ter certeza que a gente vai dar a vida para trazer esse acesso. Pode esperar essa entrega, é o que eu falei, a mística do Mixto é isso: enquanto a gente colocar sangue na veia e sangue no olho, vai ser difícil para os adversários, — afirmou Kethleen com determinação.
Sobre o jogo da volta, a técnica enfatizou a necessidade de manter a concentração e a coragem para enfrentar o desafio fora de casa.
— Sabemos que não é fácil, vamos jogar na casa delas, mas a gente vai concentrado e sem medo nenhum para buscar esse acesso, — garantiu Kethleen, demonstrando confiança na equipe.
Ela também ressaltou a dureza da competição, comparando a Série A2 feminina à Série B masculina em termos de dificuldade e nível de disputa.
— A gente sabe que a competição de Série A2 é muito difícil, assim como no futebol masculino, a Série B é mais difícil que a Série A, — observou.
Apesar das dificuldades, Kethleen valorizou o desempenho das atletas e a postura do time durante o jogo.
— O 3B é uma equipe tradicionalíssima do futebol feminino. E a gente tá muito feliz pela partida que a gente fez. As meninas colocaram o coraçãozinho na ponta da chuteira. Foram 90 minutos de muita raça, muita entrega e um bom futebol. Nós não estamos falando de uma partida onde as meninas só deram chutão e foram na sorte, não. A gente colocou a bola no chão, as melhores oportunidades foram nossas, o volume de jogo, as finalizações. Então, isso leva confiança também para o próximo jogo. Eu tenho certeza que se a gente conseguir fazer isso lá, a gente vai voltar classificado.
Com o empate, o Mixto agora se prepara para o confronto decisivo no domingo que vem, quando viajará a Manaus para enfrentar o 3B da Amazônia na Arena da Amazônia. A equipe entra em campo com a missão de garantir a classificação para a semifinal e conquistar o tão sonhado acesso à Série A1 do futebol feminino.
Assista à entrevista:
Fonte: Fábio Ramirez/MixtoNet. Vídeo: Assessoria Mixto EC
Apoio:
Luck Bet | Mercado Ideal | Barbearia Dom Pablo | Gabriela Ventiladores | DDMAT
Tigresas devem aproveitar a bela Arena da Amazônia. Não se intimidar com a pompa da arena e nem com espaço. Como diz a Michele Carioca, são onze contra onze. Aqui, num estádio bem mais modesto, o Mixto impôs o peso da sua camisa. No segundo jogo, o Mixto precisa chegar novamente com seriedade e vontade de jogar. No calor úmido de Manaus, qualquer atleta sua muito mais. Tem que trocar o jogo de camisas no intervalo, pois camisa úmida pesa mais e, logo, cansa mais. Que as Tigresas joguem tudo e mais um pouco, disputara cada bola e fazer mjitos gols.
ResponderExcluirA ansiedade tomou conta das meninas do Mixto ainda mais com o o número gde de torcedores do Mixto que aumenta a responsabilidades mais elas já conhecem a torcida do Mixto Vamos com tranquilidade para o jogo decisivo no próximo e vai dar certo um abraço a todas as meninas do Mixto TMJ Vamos na fé
ResponderExcluir