![]() |
Técnico Lucas Isotton faz os últimos ajustes (Foto: Otmar de Oliveira) |
De folga na tabela desde o último dia 14 de junho — quando venceu o Goiânia por 3 a 0 no estádio Dutrinha — o Mixto intensifica os treinamentos de olho na retomada da reta decisiva da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Na parada, o técnico Lucas Isotton aproveitou para dar um descanso e ajustar o time para os jogos decisivos que vão fechar a fase de classificação.
No próximo sábado, a equipe alvinegra voltará a campo para enfrentar o Ceilândia (DF), duelo marcado para o estádio Abadião, às 15h (horário de MT). O compromisso é visto como um dos decisivos na busca por assegurar uma das quatro vagas da Chave A5 ao mata-mata.
Jogo de seis pontos
O duelo contra o Ceilândia é tratado como confronto direto por melhor posição na tabela de classificação. No momento, o Alvinegro da Vargas ocupa a quarta colocação da chave, com 16 pontos somados. Por sua vez, a equipe do Distrito Federal é a vice-líder, com 17. No turno, o time mato-grossense empatou com o Ceilândia no Dutra em 1 a 1.
Cenários
Vindo de uma ótima sequência desde a terceira rodada do turno — quando amargou a única derrota, por 1 a 0, para o rival Luverdense — o Mixto ainda vislumbra até mesmo fechar na primeira colocação do grupo. Para atingir o topo, necessitará vencer os próximos compromissos, seja dentro ou fora de casa.
Caso vença o Ceilândia no próximo fim de semana, pode fechar a rodada na vice-liderança, desde que o time de Lucas do Rio Verde empate ou amargue derrota para o Capital (DF), jogo marcado também para o próximo sábado, no Passo das Emas. O Verdão do Norte é o terceiro colocado do grupo, com 17 pontos. Por sua vez, o Capital ainda está no páreo por uma das quatro vagas em aberto, de olho na segunda fase da Quarta Divisão do Nacional. Está na quinta colocação, com 13 pontos.
A delegação mixtense viajará a Brasília nesta quinta-feira.
Grupo A5
Luiz Esmael/Jornal A Gazeta (Edição MixtoNet). Tabela: CBF
Pra cima
ResponderExcluirOs erros juvenis em alguns jogos custaram de quatro a cinco pontos para o Mixto. Poderia estar liderando a chave tranquilamente.
ResponderExcluir