08 julho 2025

Isotton: "A ideia é ficar entre os dois primeiros do grupo para ter o mando de campo"

1

Treinador Lucas Isotton comandará equipe no banco de reservas, após suspensão (Foto: A Gazeta)

A vitória por 1 a 0 sobre o Capital-DF, no último sábado, praticamente selou a classificação do Mixto para a Segunda Fase do Campeonato Brasileiro da Série D.


Faltando três rodadas para o término da fase de classificação, que definirá os quatro classificados do Grupo A5 e os confrontos do primeiro mata-mata, o Alvinegro pode, inclusive, escolher seu próximo adversário.


No sábado, o Tigre encara o Luverdense no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde. Atual quarto colocado no grupo, com 19 pontos, o Alvinegro pode subir para a terceira posição se vencer fora de casa, o que mudaria seu adversário na Segunda Fase. 


Cenário de momento

Se a fase de classificação tivesse terminado no último sábado, o Mixto enfrentaria a Portuguesa-SP no mata-mata. Caso termine em terceiro, o adversário será o Rio Branco-ES; se for o segundo, enfrentará o Maricá-RJ; e, se fechar a fase como líder, terá pela frente o Água Santa-SP.


Diante dessas possibilidades, o técnico do Mixto, Lucas Isotton, fez questão de afastar qualquer ideia de escolher adversários:


— Primeiro, nosso objetivo era classificar. Agora, queremos melhorar nossa posição na tabela. A ideia é ficar entre os dois primeiros do grupo para ter o mando de campo nos jogos de volta. Então, antes de pensar lá na frente, precisamos vencer o Luverdense — avaliou Isotton.


Ao comentar sobre os possíveis rivais da Segunda Fase, Isotton ponderou que a Portuguesa-SP carrega certo favoritismo, mas não por razões técnicas, e explicou:


— É lógico que a Portuguesa seria um adversário mais difícil, mas por questões políticas, não técnicas. Se você analisar os outros times da chave do lado de lá, já enfrentei o Rio Branco no Espírito Santo e sei o quanto é difícil vencer lá — tem pressão da torcida e tudo mais. Mas nossa prioridade é brigar pela vantagem de decidir em casa. Temos que fazer a nossa parte, vencer os jogos. Não dá para escolher adversário — concluiu.


Suspenso contra o Capital após ser expulso, assim como os zagueiros Pablo e Keynan, Isotton estará de volta ao banco no sábado. A preparação para o duelo começou na segunda-feira.


A tendência é que o técnico reforce o sistema defensivo fora de casa, sem abrir mão da ofensividade da equipe.


O Luverdense ocupa a terceira colocação na tabela, com apenas um ponto a mais que o Mixto, e vem de derrota por 1 a 0 para o Ceilândia, fora de casa.


Oliveira Júnior/Jornal A Gazeta - Edição MixtoNet

Author Image
Publicado por: MixtoNet

O MixtoNet é um portal mixtense independente, impulsionado por torcedores. Encontrou algum erro, tem sugestão de matéria? Envie para nós: contato@mixtonet.com

Um comentário:

  1. Se Gilvan, Geovani e Dhionatã, que são os mais experientes, estiverem num bom dia, coletivamente, o ataque será mais efetivo.

    ResponderExcluir

Atenção: identifique-se, comentários anônimos serão excluídos!