Após o empate sem gols com o líder Aparecidense, no sábado (19), no Estádio Dutrinha, o técnico Lucas Isotton avaliou o desempenho do Mixto em campo e não poupou críticas à arbitragem.
O treinador destacou os lances de impedimento assinalados durante a partida, questionando a atuação dos assistentes. Segundo Isotton, o Mixto sabia que o adversário atuava com uma linha defensiva alta e, por isso, apostou em jogadas rápidas nas costas da zaga.
— É questionável o critério para a escalação dos bandeirinhas — afirmou.
Apesar da insatisfação com a arbitragem, o técnico mixtense ressaltou que o foco deve permanecer nos ajustes internos da equipe.
Ao analisar o desempenho do Tigre, Isotton valorizou a força do adversário e destacou a pressão mental enfrentada pelo elenco na busca pela classificação.
— Enfrentamos um grande adversário, com maior investimento e muita qualidade. Eles já estavam classificados como primeiros do grupo, e nós precisávamos do ponto para garantir a vaga. Foi um jogo de muita pressão — explicou.
O comandante negou que o Mixto tenha jogado para empatar.
— No meu modo de ver, em nenhum momento o time entrou em campo buscando o empate. Jogamos para vencer, dentro da estratégia que montamos — garantiu.
Ainda assim, ele reconheceu que a equipe desperdiçou boas oportunidades.
— Poderíamos ter sido mais efetivos e saído com a vitória, o que nos colocaria em uma condição melhor na tabela. Mas ainda temos a última rodada e a possibilidade de brigar pelo terceiro lugar — completou.
Sobre a repercussão do empate, Isotton fez um apelo por uma análise mais ponderada.
— O torcedor mais consciente vai avaliar positivamente o trabalho que estamos fazendo. A entrega dos meninos, a nossa campanha. Classificamos com uma rodada de antecedência e temos apenas duas derrotas na temporada. Ainda temos muita competição pela frente e coisas grandes por conquistar — pontuou.
O treinador também comentou a mudança de perfil da equipe nas últimas rodadas. Se antes o Mixto marcava muitos gols, mas também sofria, o time passou a ter uma defesa mais sólida, porém com menos efetividade no ataque.
— Estamos em busca do equilíbrio. Já são três jogos sem sofrer gols, o sistema defensivo evoluiu muito. Agora, vamos trabalhar mais a parte ofensiva para sermos mais efetivos — concluiu Isotton, que já começou a estudar os possíveis adversários para a próxima fase da Série D.
Assista à íntegra da declaração pós-jogo:
Informação MixtoNet. Vídeo: Assessoria Mixto EC